• Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

Tire todas as dúvidas com o simulador de crédito pessoal

Crédito pessoal? Este é o artigo que procurava. Saiba o que é crédito pessoal, onde pode obtê-lo e de que forma o simulador de crédito pessoal é a ferramenta que não deve deixar de utilizar.

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
Simulação das melhores taxas para Crédito Pessoal!

Simulação das melhores taxas para Crédito Pessoal!

Em menos de 1 minuto, gratuito e sem compromisso.

12
96

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por meuportalfinanceiro.com e pelos nossos Parceiros
SIMULAR

Simulador de crédito pessoal é a solução

Tire todas as dúvidas com o simulador de crédito pessoal
  • Quando existem mais questões do que respostas, o simulador de crédito pessoal dissipa todas as dúvidas.

Com certeza já ouviu falar em crédito pessoal, mas nem sempre consegue ter uma ideia do tipo de produto que é. Pois bem, este é o artigo que lhe explica o que é o crédito pessoal e de que forma pode tirar vantagens do simulador de crédito pessoal.

 

O que é um crédito pessoal:


Crédito pessoal é um produto financeiro. As entidades bancárias e/ou financeiras disponibilizam a alguém uma determinada quantia financeira. Essa quantia poderá ser utilizada para diversos fins, sendo que com este produto pode efetuar as mais diversas operações financeiras, desde umas simples compras, a investimentos numa empresa, por exemplo. O empréstimo é concedido com base em alguns pressupostos e mediante a assinatura de um contrato entre devedor e credor, onde ambos assumem direitos e deveres.


O valor do crédito é, por norma, depositado numa conta corrente e terá que ser devolvido, na totalidade e acrescido de juros, à entidade que o empresta. Por norma, é estabelecida uma mensalidade que deverá ser paga durante o prazo de reembolso estipulado no contrato de crédito pessoal.

 

Saiba agora como pode obter um crédito pessoal e, ainda, saiba utilizar um simulador de crédito pessoal.

  

Como obter um crédito pessoal:


Existem várias formas de obter um crédito pessoal, mas normalmente este produto é conseguido através de um banco ou de uma entidade financeira, como a Cetelem ou a Cofidis, por exemplo.

 

  • Independentemente de onde se vá dirigir para solicitar o crédito pessoal, deverá sempre apresentar documentos já que todos eles exigem garantias de como o devedor honrará os seus compromissos.
  • Assim, deve sempre munir-se de recibos de vencimento, número de contribuinte, bilhete de identidade e, em alguns casos, comprovativo de IRS do ano transacto.
  • Muitas vezes o seu banco já tem um limite de crédito pré aprovado para si, dependendo da sua situação financeira e do seu cadastro junto da instituição. Assine o contrato e, dependendo da instituição, em 48h o dinheiro estará na sua conta.

 

Lembre-se: se tiver o nome na "lista negra do Banco de Portugal", não vai conseguir um crédito em nenhuma instituição financeira. Veja as razões para não aprovação do seu crédito. 

 

Onde solicitar um crédito pessoal?


Para além de qualquer banco que esteja autorizado a operar em Portugal, poderá solicitar crédito a outras instituições financeiras que também têm autorização para operar neste mercado. Alguns exemplos:

 

 

Simulador de crédito pessoal


O simulador de crédito pessoal é, sem dúvida, a ferramenta que o irá orientar em todo o processo de contratação ou escolha de um crédito pessoal. Nunca avance para a contratação de um crédito pessoal sem utilizar o simulador de crédito pessoal pois será com este instrumento que poderá prever o impacto que o crédito poderá ter na sua vida.

 

Com o simulador de crédito pessoal poderá planear o montante que pretende que lhe seja creditado e o prazo de reembolso do mesmo, ficando com a ideia de quanto pagará mensalmente por esse valor. Mas não é só para isso que o simulador de crédito pessoal serve. Com esta ferramenta, pode comparar créditos pessoais e saber qual o que fica mais barato, dependendo das taxas de juro aplicadas a cada um. Imagine que faz duas simulações de crédito. Numa delas, tem uma TAEG de 14% e numa delas tem uma TAEG de 20%, com certeza deverá optar pela primeira opção. O simulador de crédito pessoal é, ao mesmo tempo, uma forma de calcular o seu orçamento mensal face à prestação que irá pagar e também um mecanismo para conseguir ter acesso ao melhor crédito pessoal do mercado.

 

Leia também:

Simulador de crédito pessoal mais barato » 

Problemas bancários invalidam crédito pessoal, mas há solução »

Maria Garcês
simulador de crédito pessoal é a solução - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 17 days 3 months 3 years

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt