• Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

Mesmo com a crise, existem sectores, como o segurador que verá nas energias renováveis um bom impulso

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
Encontre as melhores soluções do mercado em  Seguros!

Encontre as melhores soluções do mercado em Seguros!

Rápido » 100% gratuito » Sem compromisso »

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por meuportalfinanceiro.com e pelos nossos Parceiros
SIMULAR

Seguros para energias renováveis

Além da evidente vantagem das energias renováveis a nível do ambiente, agora também terão um positivo impacto sobre o mercado financeiro, especialmente a área dos seguros.

Segundo Miguel Moreno, administrador da Companhia de Seguros Tranquilidade, "o volume de negócios que as renováveis geram no sector segurador andará nos 25 milhões de euros por ano. Dentro de dois ou três anos estimamos que esse valor terá triplicado".

No seguimento da conferência "Electricidade Renovável", promovida pela APREN, Miguel Moreno comenta que apesar dos benefícios para o ambiente, as energias renováveis também apresentam riscos contratuais, tecnológicos, ambientais e de perdas de terceiros.

Apesar destes riscos, é um negócio atractivo para as seguradoras, devido à baixa frequência de incidentes.

Além da área seguradora, também os bancos ganham com as renováveis.Segundo Pedro Cabaço, da Caixa BI, já terá sido concedido crédito para energias renováveis a promotores de empreendimentos eólicos em Portugal num valor superior a 4,2 mil milhões de euros.No que respeita a projectos fotovoltaicos já terá sido concedido crédito no valor de 500 milhões de euros.

Pedro Cabaço não deposita grande expectativa no ano de 2011, pois os bancos agora tem novas regras de crédito que restringem o acesso, não conseguindo alcançar níveis de outros anos.

De qualquer forma, no geral, este será um negócio em crescimento e que trará resultados económicos positivos para o mercado financeiro.

Maria Garcês
seguros para energias renováveis - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 17 days 3 months 3 years

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt