• Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

Ministério da saúde satisfeito com medidas

Tanto hospitais públicos como centros de saúde estão a entregar a cobrança de dividas de turistas estrangeiros a uma empresa privada. O Ministério da Saúde está satisfeito com a medida e sinal disso é que tem autorizado os contratos.

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
Encontre as melhores soluções do mercado em  Seguros!

Encontre as melhores soluções do mercado em Seguros!

Rápido » 100% gratuito » Sem compromisso »

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por meuportalfinanceiro.com e pelos nossos Parceiros
SIMULAR

Seguros de turistas

Ministério da saúde satisfeito com medidas

A empresa privada em causa é a Gestitursa, uma empresa de prestação de Serviços de Gestão e Consultadoria na área da Saúde.

Sempre que um centro de saúde ou hospital público contrata esta empresa, um funcionário da empresa, que domina vários idiomas, é colocado na respectiva unidade de saúde, de forma a desempenhar funções administrativas.

Ao chegar um doente estrangeiro, o funcionário faz o registo, accionando o seguro de viagem. A Gestitursa paga ao hospital o valor de cada um dos tratamentos a que o turista foi submetido, num prazo de 60 a 90 dias. De seguida, apresenta à seguradora a factura relativa aos cuidados médicos prestados, colocando em cima a sua margem, conseguindo assim ir buscar o seu lucro, já que existe uma tabela própria com o valor de cada acto médico.

Apesar de a empresa apenas operar desde Maio do ano passado, já foi possivel apurar que o Hospital de São João, no Porto, recebeu em 2011 cerca de 15 mil turistas e o de Faro terá ultrapassado os 17 mil.

Neste momento, a empresa já tem contrato com os hospitais Pedro Hispano, Matosinhos; São João, no Porto; bem como com a unidade de saúde do Funchal, Madeira, e os centros de saúde de todo o arquipélago. 

 

Maria Garcês
seguros de turistas - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 7 days 5 months 2 years

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt