• Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

Seguros de saúde há muitos. Saber escolher o melhor para si é fundamental

A oferta dos seguros de saúde é muito variada. No meio de todos os seguros de saúde existentes, deve procurar o seguro mais indicado para o seu perfil.

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
Proteja-se e à sua família com um Seguro de Saúde!

Proteja-se e à sua família com um Seguro de Saúde!

Não poupe na saúde, poupe no seguro! Simulação gratuita e sem compromisso.

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por meuportalfinanceiro.com e pelos nossos Parceiros
Quero poupar!

Seguros de saúde: como escolher?

Seguros de saúde há muitos. Saber escolher o melhor para si é fundamental

Os seguros de saúde oferecem várias vantagens que os tornam muito apetecíveis às famílias e aos portugueses em geral. Antes de optar entre os diferentes seguros de saúde é preciso ter em conta, no entanto, alguns aspetos essenciais.  

 

» Coberturas 

Os seguros de saúde dispõem de coberturas básicas a mais completas, mais caras. Se uma mulher não pensar ter filho, seguramente que não lhe compensa contratar um seguro de gravidez, por exemplo. Além de estabelecer prioridades, é necessário estar atento a exclusões, como doenças psiquiátricas, tuberculose e hepatite, hérnias, entre outros. As exclusões tanto podem ser gerais como específicas: uma cobertura de estomatologia incluirá tratamentos dentários, mas não aparelhos ortodônticos.

A observar está também a existência ou não de novos serviços de assistência, como a assistência médica ao domicílio, em viagem, segunda opinião médica, rede bem-estar, etc.

 

» Rede Médica

Antes de contratar o seguro deve verificar a qualidade e a abrangência da rede de prestação médica da seguradora. Se esta não abarcar a sua zona de residência poderá optar pelo reembolso. Nesta opção o segurado pode recorrer a serviços cobertos mas fora da sua rede médica. Deverá é pagar o serviço, pedir fatura e enviar a mesma para a seguradora, aguardando pelo seu reembolso (que pode chegar em certos casos a 90%).

 

» Preços

Os preços dependem das seguradoras, dos planos subscritos e da inclusão ou não de outros seguros da mesma seguradora, sendo de capital importância fazer uma simulação de seguro de saúde. As franquias são sempre para observar e analisar com minúcia: enquanto alguns seguros de saúde cobram um valor por ato médico, outros cobram um valor por ano, devendo o segurado decidir qual lhe fica mais em conta. 

Se optar por incluir o agregado familiar no seguro também conseguirá diminuir o montante do prémio. A contrapartida é que o seguro será de igual valor para todos os membros. 

 

» Idade

Para as pessoas de idade mais avançada, é necessário ter em atenção as opções existentes no mercado, já que a subscrição ou a renovação do contrato pode vir a lhes ser negada.  

 

» Período de carência 

O período de carência (o período temporal até o seguro poder ser utilizado) pode ir de 90 dias a ano e meio (no caso do parto). 

 

Leia também:

Seguro de saúde pode garantir-lhe mehor qualidade de vida e bem-estar »

6 razões para não cancelar o seu seguro de saúde »

Maria Garcês
seguros de saúde: como escolher? - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 10 days 5 months 2 years

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt