• Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

Seguros de Saúde apostam em outros mercados

Há muito que os seguros de saúde deixaram apenas de garantir apenas um plano de assistência média, mas hoje mais do que nunca aposta-se em prevenção e bem-estar, promovendo hábitos e estilos de vida saudáveis. 

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
Sistema de Alarmes para sua Casa

Sistema de Alarmes para sua Casa

Solicite o seu orçamento gratuito e proteja o que lhe é mais precioso

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por meuportalfinanceiro.pt e pelos nossos Parceiros
Enviar

Seguros de saúde abrem portas a prevenção e bem-estar

Seguros de Saúde apostam em outros mercados
  • Mais do que nunca, aplica-se o ditado popular «Mais vale prevenir do que remediar»

Os seguros de saúde são um grande aliado de grande parte das famílias portuguesas. Com a crescente lista de espera nos hospitais e serviços de saúde de proximidade e o encarecimento da taxa moderadora, muitos foram aqueles que investiram num produto que garantisse um plano médico de qualidade e onde a capacidade de escolha é uma realidade. Com estes produtos, podemos recorrer aos médicos em quem mais confiamos e isso reflete-se, evidentemente, numa melhor qualidade de saúde. 

 

No entanto, e apesar de já não ser de hoje, as seguradoras disponibilizam um pacote de Saúde e Bem-estar onde, através de diversas parcerias, garantem cuidados que promovem a vida saudável, não sendo propriamente um pacote de cuidados de saúde. Se há uns anos estas benesses eram ignoradas pelos beneficiários, hoje a realidade é completamente diferente e as pessoas começam já a recorrer com frequência a estes serviços. 

 

Os serviços óticos, a psicologia e a nutrição são dos mais procurados, mas as medicinas alternativas e diversas especialidades como terapia da fala ou podologia também ocupam já um lugar de destaque. Existem também seguros específicos para oftalmologiadentários.

 

Ao consultar os pacotes disponibilizados por diversas seguradoras, podemos constatar que são inúmeras as parcerias estabelecidas no âmbito da Prevenção e Bem-Estar, mas os seguros de saúde não são estáticos e esta lista não para de aumentar. Faça uma simulação gratuita para encontrar um seguro de saúde adequado às suas necessidades.

 

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não somente a ausência de afeções e enfermidades. Conscientes desta realidade, os seguros de saúde têm feito um investimento na procura de parceiros de alta qualidade e que garantem a fidelização dos beneficiários. Ter um seguro de saúde, hoje, não faz sentido se apenas usufruir dele em caso de urgência ou de tratamento de alguma patologia mais premente. Hoje, ter um seguro de saúde significa adquirir vantagens na procura ativa de qualidade de vida. 

Os pacotes de Prevenção e Bem-estar surgiram como um complemento à assistência médica, mas são muito mais do que isso já que estes serviços contribuem ativamente para uma melhor qualidade de vida e, portanto, mais saudável. 

 

Exemplos de relevo

A Médis, uma das mais conceituadas seguradoras do mercado, admite que cuidar da saúde é mais do que ter assistência médica e, assim, conta com mais de 800 parceiros onde o beneficiário poderá cuidar do corpo e da mente, com vista a uma vida saudável e com qualidade. Poderá beneficiar de descontos e vantagens em óticas, ginásios e clubes de saúde, nutricionistas, medicinas alternativas, termas, entre muitos outros. A Médis tem apostado na melhoria das condições de acesso aos diferentes serviços e esta tem sido uma aposta ganha.

 

Por outro lado, a seguradora LOGO, disponibiliza nos seus seguros de saúde um pacote de bem-estar que assegura consultas não abrangidas pela medicina convencional. Desta forma, disponibiliza as valências de acupunctura, homeopática, podologia, shiatsu, entre outras. Mas oferece também vantagens em parafarmácias, ginásios e termas, dispondo ainda de serviços de estética, genética, preservação de células estaminais e preparação para o parto. Com a LOGO, até o seu animal de estimação está abrangido por módulo, podendo adquirir diversos serviços, como alimentação e tosquias, com descontos até 20%.

 

Já a Multicare, do Grupo Caixa Geral de Depósitos, apresenta a rede de saúde e bem-estar como uma mais-valia de valor acrescentado para os seguros de saúde. A Metlife, apesar de recente no mercado português, aposta há inúmeros anos na prevenção e no bem-estar dos beneficiários dos seus seguros, sendo conhecida pela excelente relação qualidade/preço e por investir em parcerias que garantem qualidade. 

 

Se era dos que pensava que o seguro de saúde era algo acessório e que o Serviço Nacional de Saúde (SNS) respondia às suas necessidades, pense melhor. Saúde é muito mais do que uma consulta de especialidade, saúde é bem-estar e isso apenas se coaduna com hábitos de vida saudável e com prevenção. Consegue ter acesso a tudo isso no SNS? Um seguro de saúde é precisamente isso, um produto que assegura que terá os melhores cuidados disponíveis, na hora em que mais lhe convier.

 

Leia também:

6 razões para não cancelar o seu seguro de saúde »

 

Maria Garcês
seguros de saúde abrem portas a prevenção e bem-estar - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 10 days 5 months 2 years

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt