• Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

Segundo o presidente da APS, em 2010, assistiu-se a uma evolução positiva dos seguros de saúde.

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
Proteja-se e à sua família com um Seguro de Saúde!

Proteja-se e à sua família com um Seguro de Saúde!

Não poupe na saúde, poupe no seguro! Simulação gratuita e sem compromisso.

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por meuportalfinanceiro.com e pelos nossos Parceiros
Quero poupar!

Seguros de saúde a crescer

Num encontro para fazer um balanço da actividade de seguros no "Ramo Doença" em 2009 e comparativamente com o ano anterior, constatou-se que houve um maior volume de contratos feitos por empresas, assim como uma maior utilização das redes de prestadores.

Em 2009, registou-se um maior volume de prémio com cerca de 500 milhões de euros, além disso, contam-se cerca de 2,2 milhões de pessoas seguras.

Mesmo o valor do prémio cresceu cerca de 3,8%, passando de 259,68€ para 269,44€.

De acordo com Pedro Seixas Vale, presidente da Associação Portuguesa de Seguradores (APS), "em 2010 verifica-se uma evolução positiva nos seguros e nos prémios, e demonstra já uma tendência de equilíbrio no ramo doença. Esperamos resultados mais equilibrados do que nos anos anteriores".

O presidente defende que deveria haver maior responsabilidade individual em vez de colectiva, até mesmo para ir contra a actual situação económica, a qual poderá impedir de manter o Sistema Nacional de Saúde para toda a população.

Quanto aos seguros de saúde vitalícios a APS afirma que apesar de já haver uma proposta, ainda falta a regulamentação que deverá estar pronta no ano que se aproxima.

São os consumidores os primeiros a solicitar a existência dos seguros de saúde vitalícios, mas Pedro Seixas Vale  deixa bem claro que não são estes seguros o remédio para o SNS - Sistema Nacional de saúde.

Calcula-se que até ao fim do ano, cerca de 2,3 milhões de pessoas terão seguros de saúde, o que implica que as seguradoras alcancem resultados para uma "tendência de equilíbrio".

Maria Garcês
seguros de saúde a crescer - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 8 months 2 years

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt