• Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

Aumenta o número de acidentes em casa

Os seguros de responsabilidade civil estão cada vez mais presentes na nossa vida. E são cada vez mais necessários...

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
Seguro Automóvel à medida do seu carro...e do seu bolso!

Seguro Automóvel à medida do seu carro...e do seu bolso!

Compare os melhores LowCost de Luxo. Grátis e sem compromisso.

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por meuportalfinanceiro.com
SIMULAR

Seguros de responsabilidade civil crescem

Aumenta o número de acidentes em casa

Segundo a Associação Portuguesa de Seguradores (APS), os acidentes ocorridos em casa, em práticas desportivas, períodos de lazer ou diversão, com crianças na escola, em casa ou na rua, têm mantido uma maior tendência de crescimento anual relativamente ao conjunto das causas que implicam o recurso a cuidados médicos.

Porque os acidentes acontecem, as seguradoras oferecem um leque diversificado de produtos com o objectivo de minorar as consequências dos acidentes com crianças, permitindo tanto a pais, como a educadores em geral, obter a liquidez necessária para resolver os problemas.

Os seguros de responsabilidade civil assumem-se como formas de os progenitores se protegerem de filhos irrequietos. O principal objectivo do seguro de Responsabilidade Civil é de garantir a sua protecção caso seja responsabilizado civilmente por danos involuntários pessoais e/ou materiais a terceiros, desde que esta salvaguardada respeite uma premissa - a falta de intenção de prejudicar o outro. Compreendem riscos individuais (familiar, animais domésticos, proprietários de imóveis, entre outros) e também os riscos das empresas (exploração, produtos, profissionais) etc.

Na responsabilidade civil individual, através duma apólice familiar, poderá ficar garantida a responsabilidade dos danos causados a terceiros, pelo seguro, seu agregado familiar, empregada doméstica e animal de estimação.

No caso dos Seguros de Responsabilidade Civil Familiar, a responsabilidade prevista na lei baseia-se na presunção de que os danos causados a terceiros por uma criança, ocorrem por omissão de dever de vigilância que é incumbe aos pais, lembra o APS.

Assim, se o pai ou encarregado de educação celebrar um contrato de Seguro de Responsabilidade Civil Familiar transfere parte desta responsabilidade para a seguradora que, em caso de acidente (um vidro partido, objecto partido numa loja, por exemplo), assume o pagamento de eventuais indemnizações a terceiros.

Os seguros contra acidentes abrangem várias modalidades de seguros como Seguro Genérico de Acidentes Pessoais; Seguro Familiar; Seguro de Viagem; Seguro de Desporto, Cultura e Recreio; Seguro de Ocupantes ou Pessoas Transportadas; Seguro Escolar; Seguro de Bombeiros e até Seguro de Autarcas.

Pode ter uma cobertura ampla ou coberturas específicas. Garante o pagamento de indemnizações em consequência de acidente conforme especifico das condições e mediante as coberturas escolhidas. Estes produtos podem ser contratados em apólices próprias do ramo Acidentes Pessoais, ou como extensão de cobertura em apólices de outros ramos de seguros.

Maria Garcês
seguros de responsabilidade civil crescem - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 14 days 5 months 3 years

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt