• Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

Dado o aumento da obesidade em Portugal, há possibilidade de se desenvolver um seguro para obesos.

Está em crescimento o mercado dos produtos para emagrecer, havendo muito para explorar e o sector dos seguros deveria considerar a hipótese de desenvolver um serviço para as pessoas que procuram este tipo de produtos que já vale mais de 20 milhões de euros em Portugal.

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
Proteja-se e à sua família com um Seguro de Saúde!

Proteja-se e à sua família com um Seguro de Saúde!

Não poupe na saúde, poupe no seguro! Simulação gratuita e sem compromisso.

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por meuportalfinanceiro.com e pelos nossos Parceiros
Quero poupar!

Seguro para quem quer emagrecer

Dado o aumento da obesidade em Portugal, há possibilidade de se desenvolver um seguro para obesos.

O calor aperta e as pessoas querem estar em forma para o Verão, o que faz aumentar o consumo de produtos para emagrecer, principalmente adelgaçantes e drenantes.

A tendência deste mercado é para crescer, pois cada vez mais as pessoas preocupam-se com a sua saúde, além do seu aspecto físico. 

Responsáveis por associações relacionadas com problemas de obesidade, reconhecem neste problema também uma oportunidade de negócio para muitas empresas e sectores. Facto é que 17% da população adulta portuguesa é obesa. Quando falamos em crianças, a percentagem sobe para 19%. Apesar de estes números referirem-se apenas a pessoas obesas, o certo é que acredita-se que metade da população tem excesso de peso.

No total, são 1,6 milhões de pessoas obesas que carecem de cuidados especiais e têm necessidades diferentes e que neste momento não tem soluções para as suas necessidades. Há quem defenda que o sector segurador deveria desenvolver produtos para este tipo de necessidades, para as quais não existe oferta, desenvolver um seguro especial para obesos.

O problema é também o facto de se associar a obesidade não a um problema de saúde, mas sim maus hábitos alimentares. A obesidade é uma doença crónica, no entanto, muitos consideram que se uma pessoa é gorda tem mais é que emagrecer, daí não se desenvolverem soluções à medida deste problema.

Além disso, as seguradoras penalizam as pessoas obesas, uma vez que, por exemplo no caso de um seguro de vida, o valor do prémio sobe para mais do dobro, pois a obesidade é considerada doença grave, isto para não falar que muitas companhias de seguros não fazem o seguro de vida, inibindo as pessoas de comprarem casa. Também nos seguros de saúde, não há o pagamento de qualquer tratamento, pois consideram tratamento de estética, que como se sabe, não está abrangido por nenhum seguro de saúde.

Apesar da obesidade poder ter a sua origem em outros problemas de saúde, como por exemplo na tiróide; também pode ser originada pela falta de exercício físico, pela má alimentação, pela falta de horários para comer, pelo stress, etc. Portanto, está nas mãos de cada um ter um estilo de vida saudável para evitar problemas no futuro.

 

Maria Garcês
seguro para quem quer emagrecer - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 11 days 5 months 2 years

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt