• Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

Toda a sua casa poderá ficar protegida com o seguro multi riscos para habitação!

Saiba como calcular o valor certo para ter a sua casa segura.

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
Encontre as melhores soluções do mercado em  Seguros!

Encontre as melhores soluções do mercado em Seguros!

Rápido » 100% gratuito » Sem compromisso »

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por meuportalfinanceiro.com e pelos nossos Parceiros
SIMULAR

Seguro multirriscos para habitação

Toda a sua casa poderá ficar protegida com o seguro multi riscos para habitação!

Quem é proprietário de um apartamento com certeza sabe que é obrigado a contratar um seguro contra incêndios. Contudo, a maioria das pessoas opta por um seguro multirriscos-habitação.

Este tipo de seguro além de mais abrangente, não fica mais caro face aos riscos que cobre. O seguro multirriscos-habitação cobre não só os danos causados por um incêndio como também eventuais roubos, tempestades, sismos, inundações, ou outros imprevistos.

Num seguro multirriscos-habitação, a apólice poderá incluir as paredes, o recheio da casa ou ambos. Cabe ao proprietário do imóvel definir o capital seguro. O valor indicado deve ser o mais próximo da realidade, não caia no erro de indicar um capital inferior ao real,  achando que dessa forma reduzirá o valor do prémio, pois arrisca-se a receber menos. Os prejuízos indemnizados pela Seguradora são proporcionais ao capital seguro e o valor real dos bens. O valor restante fica à responsabilidade do segurado. Sobreavaliar os bens também não é uma boa opção, a única coisa que vai conseguir é pagar prémios mais elevados. Definitivamente não compensa, uma vez que a Seguradora só o indemnizará sobre o valor real dos bens.

Avaliar metodicamente

Se pretende avaliar o recheio do que tem em casa, faça um inventário de todos os bens, incluindo o vestuário.

Para cada peça calcule o seu valor actual. Se é detentor de antiguidades e obras de arte, peça a avaliação de um especialista. Faça então o cálculo do valor que possui, somando todas as parcelas e acrescentando uma margem de segurança de 10 %.

Quanto ao valor de reconstrução do imóvel, este é em geral inferior ao do mercado. Para determinar o capital seguro para o edifício, verifique a área da fracção. Calcule estes valores, mesmo que tenha recorrido ao crédito para comprar o apartamento e o banco lhe tenha apresentado um valor para o imóvel. Se verificar uma diferença considerável, não hesite em confrontar o banco.

Maria Garcês
seguro multirriscos para habitação - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 7 days 5 months 2 years

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt