• Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

A preocupação com a saúde dentária aumenta quando se tem filhos. Garanta-lhes uma boa saúde oral.

A saúde oral, apesar de ser ignorada por muitos portugueses, passa a ser uma prioridade depois desses mesmos portugueses serem pais. Isto porque o não termos cuidado com a nossa saúde dentária, não significa que pensemos da mesma forma em relação aos nossos filhos. Se ainda por cima, este for gratuito, melhor ainda. Como ter um seguro dentário gratuito para os nossos filhos?

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
À procura de um Seguro Dentário? Simule gratuitamente!

À procura de um Seguro Dentário? Simule gratuitamente!

Oferta de uma consulta dentária sem compromisso!

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por meuportalfinanceiro.com e pelos nossos Parceiros
SIMULAR

Seguro dentário gratuito para os filhos?

A preocupação com a saúde dentária aumenta quando se tem filhos. Garanta-lhes uma boa saúde oral.

Os elevados custos associados ao dentista e o facto de não estarem incluídos na maior parte dos seguros de saúde faz com que muitos portugueses deixem a saúde oral para segundo plano.

Com filhos pensamos de outra forma, principalmente se tal significar ter direito a consultas gratuitas que é o que mais alicia os pais. Alguns seguros dentários de baixo custo são muito vantajosos, principalmente nos casos de crianças que não precisam de muitos tratamentos, mas antes como forma apenas de prevenção, nomeadamente:

 

Aplicação de flúor sem co pagamento Extracção de dentes de leite sem co pagamento Limpeza de dentes sem co pagamento Radiografias e consultas de rotina sem co pagamento

 

A única desvantagem destes seguros, para alguns pais, será a obrigatoriedade de consultar médicos dentistas do directório clínico das seguradoras, o que pode ser um inconveniente se a criança estiver habituada com um dentista particular.

Mais vantajosos ainda são os seguros dentários, em que as crianças até uma certa idade não pagam nada pois ficam agregadas à apólice dos pais, o seguro é completamente gratuito.

Em Outubro, o mês da Saúde Oral, existe a iniciativa da Colgate e da SPEMD, em que mais de 1000 profissionais dentários por todo o país realizarão check ups gratuitos a quem desejar. Pode ser uma forma de gratuitamente saber se você e/ou o seu filho precisa de muitos tratamentos ou não e assim poder solicitar um orçamento discriminado a uma clínica dentária, tendo agora um documento de comparação com a tabela de co-pagamentos da sua seguradora, de forma a saber quanto vai gastar, ou até fazer simulações em varias seguradoras para encontrar a que faz os tratamentos desejados ao melhor preço.

 

Maria Garcês
seguro dentário gratuito para os filhos? - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 17 days 3 months 3 years

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt