• Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

Comece por um check-up

Por serem muito dispendiosas, as despesas no dentista, não costumam estar incluídas nos seguros de saúde nem no Serviço Nacional de Saúde. Conheça os critérios mais importantes na hora de contratar um seguro dentário para si e para a sua família.

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
À procura de um Seguro Dentário? Simule gratuitamente!

À procura de um Seguro Dentário? Simule gratuitamente!

Oferta de uma consulta dentária sem compromisso!

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por meuportalfinanceiro.com e pelos nossos Parceiros
SIMULAR

Seguro Dentário – Como escolher?

Comece por um check-up

Se está a pensar em aderir a um seguro dentário, antes de mais, a primeira coisa a fazer é um check-up à saúde oral para ter uma noção das despesas que terá com a saúde dos seus dentes.

 

O passo seguinte é verificar as coberturas oferecidas por cada seguradora, tendo em conta o preço, assim como aquela que vai ao encontro das suas reais necessidades.
Não vale a pena escolher logo o mais barato, para depois aperceber-se que as coberturas incluídas são insuficientes para o que procura.

 

Existem alguns critérios na escolha do seguro dentário, que o podem ajudar a tomar a decisão final:

  • Hoje em dia, quase todas as clínicas médicas dentárias estão associadas a uma determinada seguradora. Se já tem um médico dentista em quem confia, informe-se se a clínica trabalha com alguma seguradora. Se sim, pode contratar um seguro sem deixar de fazer os seus tratamentos com o dentista que já conhece.

 

  • Outra questão importante é que algumas companhias trabalham com um número restrito de médicos dentistas. Portanto, informe-se se na companhia pretendida existe a possibilidade de realizar tratamentos em clínicas que não pertençam às associadas da seguradora, já que em algumas seguradoras só é possível trabalhar com as clínicas associadas.

 

  • Deve também informar-se se na sua cidade existem clínicas dentárias que trabalhem com companhias de seguro, pois podem existir tratamentos em que tenha que se dirigir a outra cidade, tornando-o mais caro.

 

  • Uma boa dica é dirigir-se a uma clínica dentária e solicitar um orçamento discriminado, de forma a simular o que irá gastar tendo em conta os tratamentos que pretende fazer. Com o conhecimento dos preços e dos tratamentos que pretende já está apto a escolher as coberturas que mais lhe interessam e quanto irá gastar no total com o seguro.

 

  • Um seguro dentário para toda a família é muito mais vantajoso do que se for contratado individualmente, pois ficará bem menos dispendioso.

 

  • Confirme se vai contratar um seguro flexível, isto é, alguns só realizam tratamentos em horários restritos ou apenas num dia especifico da semana.

 

  • Aconselhe-se junto de amigos, colegas de trabalho ou familiares que também lhe poderão dar dicas interessantes, partilhando consigo a sua experiência pessoal.

 

Após analisar todos estes critérios convém também perceber qual o real estado dos seus dentes, que cuidado costuma ter com a sua limpeza oral e a possível necessidade de fazer algum tratamento.

 

Depois desta primeira reflexão é pôr mãos à obra e pesquisar a informação necessária à escolha do seguro. No Meu Portal Financeiro pode consultar essa informação, comparando as condições entre as várias seguradoras, e tudo isto no mesmo site! Um seguro dentário pode evitar-lhe muitas dores de cabeça.

 

Analise a sua situação e faça simulações até encontrar o produto que mais se adequa às suas necessidades.

 

Maria Garcês
seguro Dentário – Como escolher? - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 10 days 5 months 2 years

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt