• Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

Previna-se e tenha um futuro tranquilo

A importância da celebração de um contrato de seguro de vida deve-se sobretudo à dimensão económica, pois há riscos que o cidadão médio não consegue suportar.

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
Encontre as melhores soluções do mercado em  Seguros!

Encontre as melhores soluções do mercado em Seguros!

Rápido » 100% gratuito » Sem compromisso »

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por meuportalfinanceiro.com e pelos nossos Parceiros
SIMULAR

Seguro de vida para uma vida tranquila

Previna-se e tenha um futuro tranquilo

O seguro de vida garante, como cobertura principal, o risco de morte ou de sobrevivência, ou ambos e pode ser efectuado sobre a vida de uma ou várias pessoas seguras. A cobertura principal pode ainda ser integrada ou complementada por uma operação financeira.

Durante o prazo contratado, o seguro de vida cobre o risco de morte da pessoa segura, nos seguros em caso de morte; ou garante prestações nos termos do contrato, nos seguros em caso de vida. No entanto, há ainda a possibilidade de contratar ambas as modalidades, ou seja, prestações em caso de vida e em caso de morte.

A importância da celebração de um contrato de seguro de vida prende-se sobretudo com a dimensão económica, pois há riscos que o cidadão médio não consegue suportar. Para que tal não aconteça, o custo que determinados riscos acarretam, nomeadamente a morte prematura, invalidez e a doença, podem ser partilhados ou transferidos para entidades competentes, como sejam as companhias de seguros.

O seguro de vida tem como objectivo prevenir os danos causados por este tipo de situações, isto é, as consequências da morte, como a redução de rendimentos familiares por exemplo, ou invalidez inesperada, a qual provoca a redução de rendimentos e, ao mesmo tempo, o aumento de despesas, e ainda as consequências da sobrevivência numa determinada idade.

Assim, a necessidade de contratação de um seguro de vida tem como objectivo e razão principal a prevenção.

Maria Garcês
seguro de vida para uma vida tranquila - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 7 days 5 months 2 years

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt