• Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

Opte por um seguro misto

Os seguros de saúde de assistência são mais abrangentes do que um seguro de saúde standard. Por outro lado, os seguros mistos oferecem maior flexibilidade para os beneficiários.

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
Encontre as melhores soluções do mercado em  Seguros!

Encontre as melhores soluções do mercado em Seguros!

Rápido » 100% gratuito » Sem compromisso »

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por meuportalfinanceiro.com e pelos nossos Parceiros
SIMULAR

Seguro de saúde de assistência e seguro misto

Opte por um seguro misto

Num artigo anterior referimos e fundamentámos o porquê de antes de contratar um seguro de saúde ser importante escolher a modalidade adequada às suas necessidades. Entre as várias opções de seguros de saúde apresentadas pelas companhias de seguros existem os seguros de reembolso, cujas condições referimos anteriormente, os seguros de assistência e os seguros mistos.

Os seguros de assistência são indicados para quem reside perto dos grandes centros urbanos, pois se for assistido nas clínicas ou instituições médicas da seguradora, a companhia pagará quase na totalidade os encargos abrangidos pelo seguro, até ao limite de capital segurado.

Desta forma, o segurado terá apenas a seu encargo, uma pequena parte das despesas, que em geral ronda os 10€ ou 15€ em consultas. Contudo, com um seguro de saúde de assistência, ficará limitado à escolha dos médicos ou clínicas que a companhia entender e se por alguma razão tiver necessidade de recorrer a médicos fora da rede da seguradora a comparticipação nas despesas de saúde é de 30% a 35%.

Procura flexibilidade?

Por outro lado, os seguros de saúde mistos oferecem muito maior flexibilidade, pois possibilitam ao segurado escolher o que lhe será mais conveniente em cada situação. Esta modalidade permite-lhe optar por serviços médicos dentro ou fora da rede da companhia.

Por exemplo, se eventualmente tiver que deslocar-se para outras zonas do País onde não existam serviços médicos associadas à sua companhia de seguros, a melhor opção é optar por um seguro de saúde misto, pois não corre o risco de ter apenas uma comparticipação mínima da seguradora, nas suas despesas de saúde.

Maria Garcês
seguro de saúde de assistência e seguro misto - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 7 days 5 months 2 years

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt