• Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

Pós e contras da modalidade de reembolso, num seguro de saúde.

Quem valoriza a escolha do médico, clínica ou instituição de saúde deve optar por um seguro de reembolso.

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
Proteja-se e à sua família com um Seguro de Saúde!

Proteja-se e à sua família com um Seguro de Saúde!

Não poupe na saúde, poupe no seguro! Simulação gratuita e sem compromisso.

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por meuportalfinanceiro.com e pelos nossos Parceiros
Quero poupar!

Seguro de saúde: a modalidade do reembolso

Pós e contras da modalidade de reembolso, num seguro de saúde.

A oferta de seguros de saúde disponibilizada pelas seguradoras é cada vez mais vasta e, entre o leque de possibilidades existentes, são várias as modalidades pelas quais podemos optar.

Se pretende subscrever um seguro de saúde conheça primeiro as condições que cada um oferece antes de escolher a modalidade indicada para si. É certo que um seguro de saúde poderá estar limitado a um elevado número de exclusões, tais como os períodos de carência, os limites de idade do segurado, entre outros. Mesmo assim um seguro de saúde continua a ser uma boa alternativa ao Serviço Nacional de Saúde, para consultas de especialidade, internamentos, partos, ou outro tipo de tratamentos não comparticipados pelo Estado.

Para quem pretende ter maior liberdade de escolha dos estabelecimentos de saúde onde quer ser assistido, o ideal é optar por um seguro de reembolso. Nestes casos, inicialmente pagará tudo por sua conta, no entanto se apresentar à companhia de seguros os comprovativos do valor gasto pode reaver 80% a 90% do montante que pagou.

O problema de pagar «à cabeça»

A desvantagem desta modalidade é a eventual dificuldade em adiantar o pagamento de despesas mais elevadas, como acontece nas cirurgias, internamentos e outros tratamentos que acarretam custos superiores, uma vez que o reembolso do valor liquidado pode demorar até 30 dias.

Nestes casos, o que pode fazer é solicitar um termo de responsabilidade à companhia de seguros, no qual a mesma se compromete a pagar todas as despesas de saúde até ao limite do capital seguro e entregar ao médico ou clínica onde vai ser assistido.

Apesar do seguro de reembolso ser uma modalidade cada vez menos solicitada, ainda há algumas companhias de seguros que a comercializam.

Maria Garcês
seguro de saúde: a modalidade do reembolso - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 11 days 5 months 2 years

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt