• Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

Por uma pequena quantia proteja-se a si e aos seus filhos de todas as adversidades.

Com um seguro de responsabilidade civil pode-se proteger dos mais diversos danos, quer os causados por animais domésticos, crianças, empregada doméstica e até durante a prática de desporto. E o incrível é que pode consegui-lo por cerca de 35 euros anuais, o que compensa bastante a segurança que proporciona.

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
Encontre as melhores soluções do mercado em  Seguros!

Encontre as melhores soluções do mercado em Seguros!

Rápido » 100% gratuito » Sem compromisso »

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por meuportalfinanceiro.com e pelos nossos Parceiros
SIMULAR

Seguro de responsabilidade civil: Proteja-se por pouco dinheiro

Por uma pequena quantia proteja-se a si e aos seus filhos de todas as adversidades.

 

Pequenos acidentes estão sempre à espreita. Seja estarmos em casa de amigos e o nosso filho partir uma peça de cristal e enquanto é em casa de amigos está tudo bem, pior é quando é numa loja de artigos caríssimos ou a jogar à bola parte o espelho retrovisor do carro do vizinho. Quem fala em crianças, fala em animais que também são peritos em fazer asneiras.

Para andar tranquilo o melhor é contratar um seguro de responsabilidade civil que consegue por cerca de 35 € por ano, o que não é nada comparado com o prejuízo que teria se acontecer algum sinistro.

Este seguro além de cobrir o titular aplica-se a todos os elementos do agregado familiar, além de também cobrir os danos causados a terceiros por empregados domésticos ao serviço do titular do seguro.

No caso de acidente, a seguradora paga a indemnização assim como eventuais despesas judiciais, inclusive honorários de advogados, desde que escolhidos pela companhia de seguros, até ao limite do capital seguro, não havendo um limite máximo de indemnização por lesado, excepto quando se tratarem de vários lesados decorrentes do mesmo sinistro e o montante exceda o capital seguro, em que já é necessário calcular o valor da indemnização que cabe a cada lesado.

Este é também um seguro vantajoso por cobrir danos provocados pelo cão, excepto se for de uma raça específica em que aí as seguradoras desenvolvem seguros próprios. Também a prática de desporto é abrangida pelo seguro de responsabilidade civil, nomeadamente a condução de bicicletas.

Antes de subscrever este seguro tenha atenção se já não tem este seguro contratado noutro produto. Por exemplo, o seguro dos animais domésticos em algumas seguradoras está incluído no seguro habitação. O seguro de responsabilidade civil também pode estar incluído no cartão de crédito, no entanto, com coberturas mais limitadas. Informe-se para saber se as coberturas incluídas vão de encontro às suas necessidades, pois não vale a pena duplicar coberturas nem pagamento de prémios.

 

Maria Garcês
seguro de responsabilidade civil: Proteja-se por pouco dinheiro - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 25 days 6 months 2 years

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt