• Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

Portugal é um dos países da Europa com mais caçadores

O Seguro de Caçador é obrigatório por lei e com apenas 26 euros por ano já consegue contratar um seguro de responsabilidade civil com capital de 100 mil euros, o mínimo exigido por lei.

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
Procura um Seguro de Caça e Armas?

Procura um Seguro de Caça e Armas?

Simulação rápida » 100% gratuita » Sem compromisso »

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por meuportalfinanceiro.com e pelos nossos Parceiros
SIMULAR

Seguro Caçador

Portugal é um dos países da Europa com mais caçadores

Portugal, um país de antigas tradições, além de um povo do mar, é também bastante dedicado à caça, sendo que está no Top 10 da maior percentagem de caçadores na Europa.

A 1 de Junho é aberta a época da caça, no entanto, o caçador só pode caçar nas zonas autorizadas, levar consigo sempre os documentos necessários, entre eles: a carta e as licenças de caça e de uso e porte de arma. Quer tenha uma licença geral, quer especial, as quais variam tendo em conta os animais que podem caçar, também terá que ter um seguro de responsabilidade civil actualizado. Uma vez que se trata de um seguro definido pela lei, todas as companhias oferecem a mesma coisa, pelo que deve procurar a opção mais barata.

Em primeiro lugar deve saber quais os documentos obrigatórios:

Carta de caçador, obtida através de exame e emitida pela Direcção-Geral dos Recursos Florestais (DGRF), é válida até aos 60 anos e depois por períodos de 5 anos. Licença de caça, emitida pela DGRF, válida por uma época venatória, de 1 de Junho a 31 de Maio. Licença dos cães que o acompanham, emitida pela DGRF. Licença de uso e porte de arma e livrete de manifesto obrigatórios podem ser pedidos numa esquadra ou posto da PSP ou da GNR. Também no sítio da PSP na Net. Recibo de pagamento do prémio de seguro e bilhete de identidade ou passaporte são essenciais em caso de fiscalização.

Num próximo artigo falaremos em maior detalhe sobre alguns pormenores que deve saber antes de contratar um seguro de caçador. Entretanto, pode consultar a nossa página dedicada ao Seguro de Caça e Armas para conhecer alguns dos produtos existentes no mercado.

Maria Garcês
seguro Caçador - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 26 days 9 months 2 years

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt