• Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

O preço baixo é a prioridade

O procurar o mais barato parece ser uma prioridade hoje em dia. Além disso, as pessoas cada vez mais começam a dominar as ferramentas da Internet, sentindo-se confiantes nos serviços disponibilizados online, e capazes de comodamente a partir de casa fazer a adesão a um seguro online. Através da comparação entre as ofertas das várias seguradoras e escolhendo a melhor opção, muitos são os clientes que escolhem esta forma de adesão e assim optam pela que oferece as coberturas que interessam a um preço atractivo. Mas será mesmo a melhor opção?

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
Seguro Automóvel à medida do seu carro...e do seu bolso!

Seguro Automóvel à medida do seu carro...e do seu bolso!

Compare os melhores LowCost de Luxo. Grátis e sem compromisso.

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por meuportalfinanceiro.com e pelos nossos Parceiros
SIMULAR

Seguro Automóvel Online – Vale a pena?

O preço baixo é a prioridade

A Internet veio abrir portas à expansão do negócio de muitas seguradoras, que conseguem oferecer soluções mais baratas pois deixa de ter o custo de um colaborador ser destacado para atender o cliente. Além de proporcionar mais clientes às companhias já existentes, também contribuiu para que surgissem novas empresas a operar no mercado que se dedicam exclusivamente a comercializar os seus serviços pela internet, e essas sim, conseguem oferecer preços mais competitivos, já que não necessitam de instalações físicas, uma vez que o único canal de comunicação com o cliente é a internet.

 

Um seguro automóvel online tem a grande vantagem de oferecer um preço bastante atractivo, bem inferior ao conseguido junto de um mediador de seguros. Como essas seguradoras não utilizam qualquer intermediário, não tem despesas com comissões, daí conseguirem praticar preços mais baixos. Outra grande vantagem é que todas as operações relativas ao seguro estão disponíveis na internet, não havendo a necessidade de se deslocar ao balcão, esperar em eternas filas, uma vez que a adesão, alteração de dados, alteração do modelo de seguro, etc., e toda a informação relativa aos seus seguros estará disponível 24 horas por dia na sua conta de cliente.

 

Mas nem tudo é positivo. Existem clientes que ainda assim, preferem o contacto pessoal com a seguradora na altura de aderir ou fazer qualquer alteração pois não confiam nas “maravilhas da Internet” e portanto, para estes clientes, os seguros online não são solução.

 

Uma outra desvantagem apontada é que no caso de sinistro, é o próprio cliente que tem que tratar de tudo, isto é, contactar a seguradora, tratar de toda a burocracia envolvida em caso de acidente, perder tempo e dinheiro com telefonemas, deslocações, etc. Uma vez que as companhias oferecem preços acessíveis não podem ter custos extra com o acompanhamento do cliente, pelo que este terá que pelos seus meios resolver a situação.

 

Com um mediador de seguros, tal já não acontece, pois ao aderir ao seguro está a pagar o produto em si e o serviço prestado pelo mediador, pelo que em caso de sinistro será ele a tratar de tudo. A questão do se vale a pena ou não, só o cliente poderá responder, pois cada um é que sabe o que valoriza mais, se a facilidade e o preço, ou a despreocupação e o contacto pessoal.

 

Se é uma pessoa que se sente confortável em fazer operações pela Internet e tem disponibilidade para, em caso de acidente, tratar de tudo o que for necessário, então poderá considerar a hipótese de fazer um seguro automóvel online de forma a poupar uns bons euros no prémio do seguro. Se, pelo contrário, é uma pessoa que não domina a Internet e não quer ter a preocupação de tratar de papelada, no caso de acidente, então o melhor é fazer o contrato ao balcão de uma companhia de seguros ou junto de um mediador de seguros.

 

Leia também:

Comprei um carro a crédito. Qual o melhor seguro automóvel? »

Faça uma simulação e encontre um seguro à sua medida. » 

Maria Garcês
seguro Automóvel Online – Vale a pena? - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 25 days 6 months 2 years

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt