• Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

Preço do seguro automóvel tem diminuído

Segundo dados da Associação Portuguesa de Seguradores (APS), o preço do seguro automóvel baixou 71 euros desde 2006 até agora. Esta redução representa uma poupança de 500 milhões de euros anuais aos consumidores. A explicar esta situação está a redução da gravidade dos acidentes, permitindo às seguradoras praticar preços mais baixos.

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
Sistema de Alarmes para sua Casa

Sistema de Alarmes para sua Casa

Solicite o seu orçamento gratuito e proteja o que lhe é mais precioso

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por meuportalfinanceiro.pt
Enviar

Seguro automóvel mais barato

Preço do seguro automóvel tem diminuído

De acordo com Miguel Guimarães, director-geral adjunto da APS - Associação Portuguesa de Seguradores, nos últimos 4 anos, houve uma redução de 71 euros na média dos preços dos seguros. Se virmos que em 2006 a média de um seguro automóvel era de 312 euros e que no ano passado foi de 241 euros, tal significa uma quebra de 23%, ou então menos 71 euros, o que resulta numa poupança de 500 milhões de euros por ano aos consumidores.

 

Apesar de se ter registado um aumento da sinistralidade, o certo é que a gravidade dos sinistros reduziu, daí a diminuição no custo do seguro automóvel. Para a APS, este resultado significa que os portugueses conduzem melhor.

 

Outra conclusão retirada dos dados da Associação é que um quarto dos condutores não está seguro, isto porque o seguro obrigatório de responsabilidade civil, dá cobertura para os passageiros e não ao condutor. O aumento da sinistralidade também se explica graças ao aumento das coberturas que vão além do seguro de responsabilidade civil, como é o caso, por exemplo, da quebra de um vidro, que já é considerado um sinistro, usando-se, portanto, a cobertura contra quebra isolada de vidros.

 

Um ponto positivo retirado dos números é que num sector tão imenso como é o dos seguros que gere cerca de 2500 acidentes por dia, existirem apenas 10.753 reclamações num ano, mostra a melhoria na qualidade dos serviços prestados aos segurados.

 

Leia também:

Seguro automóvel - tudo o que deve saber »

Simulador do seguro automóvel mais barato »

Maria Garcês
seguro automóvel mais barato - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 19 days 4 months 3 years

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt