• Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

É possível ter acesso a um seguro automóvel barato?

Jovens com carta há menos de 5 anos podem ver o seu seguro automóvel agravado pela inexperiência. Saiba mais no artigo que se segue.

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
Seguro Automóvel à medida do seu carro...e do seu bolso!

Seguro Automóvel à medida do seu carro...e do seu bolso!

Compare os melhores LowCost de Luxo. Grátis e sem compromisso.

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por meuportalfinanceiro.com
SIMULAR

Seguro automóvel barato para jovens

É possível ter acesso a um seguro automóvel barato?
  • Ser jovem impede seguro automóvel baixo?
Agora que já tirou a carta, é tempo de ir em busca do primeiro carro. A verdade é que encontrar o primeiro carro não é nada difícil, existem inúmeros carros baratos à disposição de qualquer jovem.

O problema vem depois. É que ter um carro não é apenas paga-lo ao vendedor, mas sim ter a capacidade para fazer face a todos os custos. Ou seja, é preciso fazer um seguro automóvel, pagar o IUC, por combustível, fazer face aos custos com avarias e mudança de peças essenciais...

Ter um carro é uma despesa enorme, muito maior para os jovens que, no início da sua vida, não têm ainda poupanças suficientes para fazer face a tantos custos.

O seguro automóvel para jovens


O seguro automóvel poderá ser o elemento mais caro para um jovem encartado já que, a inexperiência paga-se caro na maioria das seguradoras.

Para conseguir o melhor preço do mercado, pode fazer uma simulação de seguro automóvel verificar várias seguradoras em analise, à lupa, as condições apresentadas por cada uma delas.

A gama de produtos e de seguradoras é muito, mas a verdade é que um jovem encartado deverá ter mais sorte nas low cost, já que são estas que apresentam os preços mais baixos.

De salientar que, em caso de o carro que comprou ser novo, o melhor mesmo é optar por um seguro contra todos os riscos, garantindo a máxima proteção para o seu carro, para si e para os ocupantes do veículo.

Caso tenha comprado um carro usado, o seguro contra terceiros é o essencial. Lembre-se, no entanto, que quanto mais antigo for o carro, mais caro será o seguro pelo que o melhor mesmo é antecipar custos e averiguar o preço médio para um seguro automóvel, mediante as hipóteses de carros a comprar.

Exemplo prático: Seguro automóvel iPronto

O Gustavo comprou um Renault Clio de Março de 2008 e quer fazer um seguro automóvel. Com carta desde maio de 2012 e sem historial de seguros, o Meu Portal Financeiro lançou-se na aventura de encontrar o melhor seguro automóvel ao melhor preço.

Encontramos a solução na seguradora iPronto, que com base nas informações cedidas nos apresentou um seguro automóvel à medida do Gustavo com um preço anual de 294,11€.

Low cost?
Sim, mas a verdade é que os jovens com carta há menos de 5 anos têm logo uma penalização por não existir um grande historial de seguro automóvel e, ao mesmo tempo, representarem um maior risco para as seguradoras.

Leia também:
Maria Garcês
seguro automóvel barato para jovens - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 25 days 4 months 3 years

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt