• Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

Beneficiários chamados a fazer prova dos seus rendimentos

É um milhão de beneficiários de abono de família e de subsídio social de desemprego, que está a ser chamado a fazer prova dos seus rendimentos e actualização de informações sobre a composição do agregado familiar.

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
Encontre as melhores soluções do mercado em  Seguros!

Encontre as melhores soluções do mercado em Seguros!

Rápido » 100% gratuito » Sem compromisso »

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por meuportalfinanceiro.com e pelos nossos Parceiros
SIMULAR

Segurança Social faz a chamada

Beneficiários chamados a fazer prova dos seus rendimentos

 

De acordo com os dados existentes, existem quase 1,2 milhões de crianças e jovens a receber abono de família e cerca de 52 mil pessoas a receber o subsídio social de desemprego.

Segundo o Ministério da Solidariedade e da Segurança Social, existem recursos que não podem ser conhecidos mediante a declaração de IRS ou das bases de dados da Segurança Social, como é o caso de património mobiliário, onde constam valores depositados em contas bancárias, acções, fundos de investimento ou activos financeiros.

Por esse motivo, a Segurança Social está a chamar perto de 1 milhão de beneficiários de prestações sociais como o abono de família e subsídio social de desemprego, de forma a fazerem provas dos seus rendimentos, assim como actualizar informação acerca da composição do agregado familiar.

Além disso, outros rendimentos devem ser tomados em consideração para a atribuição ou não de alguma prestação social, e que por vezes não são do conhecimento da Segurança Social, como é o caso de pensões e prestações pagas por entidades estrangeiras, bolsas de estudo fora da acção social escolar, apoios à habitação ou residência em habitação social.

Declarações com dados falsos ou com alguma omissão implicam a suspensão dos apoios e a inibição de futura atribuição de qualquer apoio por um período de dois anos.

 

 

Maria Garcês
segurança Social faz a chamada - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 7 days 5 months 2 years

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt