Aguarde por favor...
A página está a ser carregada.

loading
  • Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

Novos incentivos às empresas para que não falte segurança aos trabalhadores.

Tendo em conta o número de acidentes de trabalho tão elevado na União Europeia, foram criados incentivos para as empresas que proporcionam ambientes seguros e saudáveis aos seus colaboradores, seja pela redução dos prémios de seguro ou pela redução das contribuições sociais.

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
Encontre as melhores soluções do mercado em  Seguros!

Encontre as melhores soluções do mercado em Seguros!

Rápido » 100% gratuito » Sem compromisso »

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por meuportalfinanceiro.com e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade.
SIMULAR

Segurança e saúde no trabalho

Novos incentivos às empresas para que não falte segurança aos trabalhadores.

De acordo com dados do Eurostat, anualmente, 5720 pessoas foram vítimas mortais de acidentes de trabalho na União Europeia. Além destes valores, podemos pensar também nas pessoas que morrem não no seguimento de um acidente de trabalho mas que morrem devido a doenças profissionais, e aqui o valor pode ir até aos 159 mil colaboradores.

Muitas são as empresas que não cumprem as normas de Segurança e Saúde no trabalho, mesmo existindo legislação, mesmo sendo obrigatório e mesmo havendo punição para quem não cumpre.

A lei parece não ser suficiente para que estas normas sejam cumpridas, daí que se esteja a recorrer a outra estratégia.

Uma forma de incentivar as empresas a adoptar medidas de Segurança e saúde no trabalho passa pela introdução de incentivos económicos, ideia implementada pela União Europeia.

Os incentivos económicos podem ser redução das contribuições sociais, das taxas de tributação ou dos prémios de seguro, sempre tendo em conta o nível de investimento realizado para melhorar as condições do local de trabalho, assim como as acções desenvolvidas na prevenção de acidentes. Outro incentivo é o apoio financeiro para as empresas que pretendem instalar equipamentos ou sistemas de segurança e saúde.

Estes incentivos são instrumentos de motivação e sensibilização para o cumprimento da legislação, reforçando os argumentos para a existência de boas condições de Segurança e Saúde no Trabalho.

 

Maria Garcês
Segurança e saúde no trabalho - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 23 days 3 months

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt