• Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

Seguradoras sentem necessidade de aumentar seguros

Já há muito tempo que as Seguradoras sentem os efeitos da crise e agora com o presente cenário, não avistam outra solução senão aumentar os seguros

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
Seguro Automóvel à medida do seu carro...e do seu bolso!

Seguro Automóvel à medida do seu carro...e do seu bolso!

Compare os melhores LowCost de Luxo. Grátis e sem compromisso.

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por meuportalfinanceiro.com e pelos nossos Parceiros
SIMULAR

Seguradoras: Crise leva ao aumento do seguro automóvel

Seguradoras sentem necessidade de aumentar seguros

Segundo declarações do presidente da APS - Associação Portuguesa de Seguradores - a área seguradora portuguesa não está a viver bons dias. Verificaram-se resultados negativos no  primeiro semestre com 30% das companhias a apresentarem resultados negativos.

 

Pedro Seixas Vale, prevê que este ano algumas companhias de seguros entrem em estagnação ou quebra dos resultados. O actual cenário problemático pode provocar o aumento dos preços nos seguros automóveis. A crise está principalmente instalada no seguros de ramo Não Vida - seguro automóvel e acidentes de trabalho. Para tal contribuiu a desfavorável conjuntura económica e o aumento da sinistralidade.

 

Os seguros automóvel e de acidentes de trabalho, a espinha dorsal da área Não-Vida,  são o alvo de maior concorrência entre as seguradoras e funcionam como produtos âncora para captar novos clientes, particulares ou empresas. Daí que, ao longo dos últimos anos, tem-se assistido a uma diminuição dos preços desses seguros e a um aumento da sinistralidade. Já os seguros do ramo Vida têm vindo a crescer mas as margens são muito baixas.  

 

Os lucros dos seguros do ramo Vida - seguros de vida, de capitalização, fundos de investimento e fundos de pensões, valeram neste primeiro semestre mais de dez vezes mais os lucros da área Não-Vida, o que vai levar ao aumento dos preços no seguro automóvel.

Havendo este aumento, é bom ficar já a contar que este aumento se vá estender aos restantes ramos dos seguros.

 

Leia também:

Seguros Low-Cost: a poupança à distância de um clique »  

Maria Garcês
seguradoras: Crise leva ao aumento do seguro automóvel - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 10 days 5 months 2 years

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt