Aguarde por favor...
A página está a ser carregada.

loading
  • Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

Seguradoras revelam grande solidez no sector

De acordo com o Instituto de Seguros de Portugal (ISP), os niveis de solvência com que as companhias de seguro fecharam o ano passado são confortáveis, tendo em conta a crise que o país atravessa. Mais concretamente, as seguradoras reforçaram o seu capital em cerca de 260 milhões de euros, o que revela uma grande solidez do sector.

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
Seguro Automóvel à medida do seu carro...e do seu bolso!

Seguro Automóvel à medida do seu carro...e do seu bolso!

Compare os melhores LowCost de Luxo. Grátis e sem compromisso.

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por meuportalfinanceiro.com e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão partilhados com os nossos Parceiros.
SIMULAR

Seguradoras confortáveis com a crise

Seguradoras revelam grande solidez no sector

 

Apesar da crise que fustiga a Europa e em particular o nosso país, o sector segurador continua a conseguir cumprir os requisitos de solvência estabelecidos pela legislação em vigor.

De acordo com o ISP - Instituto Seguros de Portugal, "a taxa de cobertura da margem de solvência das empresas de seguros supervisionadas pelo ISP, de acordo com estimativas efectuadas, deverá situar-se no final de 2011 acima dos 170%".

Note-se que margem de solvência refere-se à capacidade financeira de uma empresa para satisfazer os seus compromissos, incluindo a margem de segurança necessária para fazer face a acontecimentos adversos menos prováveis.

As companhias de seguros portuguesas reforçaram o seu capital em cerca de 260 milhões de euros no ano passado, que aliás tem já acontecido nos últimos cinco anos e pretende continuar a fazer no ano de 2012.

Estes valores revelam que a área dos seguros  continua a evidenciar bons níveis de solidez e resiliência.

 

Maria Garcês
seguradoras confortáveis com a crise - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 29 days

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt