• Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

Alico muda de nome e aposta em nichos de mercado

Não é que seja exactamente uma nova seguradora mas antes numa nova identidade para a antiga Alico, que desde Fevereiro é Metlife e pretende dar seguimento ao trabalho já realizado, apostando em nichos de mercado.

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
Seguro Automóvel à medida do seu carro...e do seu bolso!

Seguro Automóvel à medida do seu carro...e do seu bolso!

Compare os melhores LowCost de Luxo. Grátis e sem compromisso.

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por meuportalfinanceiro.com e pelos nossos Parceiros
SIMULAR

Seguradora nova: Metlife

Alico muda de nome e aposta em nichos de mercado

 

Desde Fevereiro que o mercado de seguros conta com uma nova seguradora: Metlife. Tratou-se da compra da Alico pela Metlife pelo que no fundo foi apenas uma alteração de identidade que foi criada, já que o objectivo é continuar o percurso já realizado até aqui e que passa pela aposta em nichos de produtos. 

Para atingir este objectivo a seguradora procura expandir o negócio através do aumento da rede de distribuição, que para já suporta-se em 17 agências e 250 agentes. De futuro procura fazer um contrato com um banco e trabalhar com uma rede de distribuição que opera em Portugal e Espanha.

A decisão de trabalhar com um banco deve-se ao facto de hoje em dia todos os bancos trabalharem com uma seguradora, além disso, tendo em conta a forte concorrência do sector ao trabalhar com uma instituição financeira o assumir do risco é dividido o que facilita o trabalho e o desempenho das duas entidades, trabalhando em parceria.

No mercado português, a Metlife já é líder de mercado nos seguros de acidentes pessoais, já no Ramo Vida está no 6º lugar do ranking o que não é nada mau tendo em conta a forte concorrência com que se depara.

Ressalve-se que em termos mundiais, a Metlife é uma das maiores seguradoras, operando em 64 países, contando com 80 milhões de clientes e em Portugal vê-se a braços não só com seguradoras com um grande peso devido à sua cobertura mundial, como é o caso da Liberty mas também enfrenta dificuldades pois mesmo as companhias portuguesas estão muito bem estabelecidas no mercado, sendo bastante agressivas, maduras e experientes.

Se quiser mais informações sobre a oferta da Metlife não deixe de consultar no Portal de Seguros o conjunto de produtos que esta seguradora tem para oferecer.

 

Maria Garcês
seguradora nova: Metlife - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 7 days 5 months 2 years

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt