• Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

Esteja preparado para o pior, com um seguro de vida adaptado às suas necessidades.

O seguro de vida permite-lhe salvaguardar a subsistência dos seus familiares caso algum imprevisto bata à porta.

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
Encontre as melhores soluções do mercado em  Seguros!

Encontre as melhores soluções do mercado em Seguros!

Rápido » 100% gratuito » Sem compromisso »

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por meuportalfinanceiro.com e pelos nossos Parceiros
SIMULAR

Se acontecer o pior...

Esteja preparado para o pior, com um seguro de vida adaptado às suas necessidades.

Quem se preocupa com o futuro dos seus entes queridos provavelmente já pensou em fazer um seguro de vida. Com certeza já se interrogou o que será dos seus filhos se lhe acontecer alguma fatalidade, como poderão pagar as suas dívidas, o crédito habitação, ou mesmo a própria educação.

Actualmente, não só as companhias de seguros como também as instituições bancárias disponibilizam produtos específicos destinados às suas necessidades durante a sua vida activa, que lhe permitem assegurar uma protecção pessoal e familiar.

As modalidades de cada seguro de vida variam consoante as ofertas disponibilizadas por cada Seguradora ou banco. Se está a pensar em fazer um seguro de vida informe-se muito bem sobre as condições que cada um oferece.

Na escolha de um seguro de vida compare não só o prémio, mas verifique também quais são as condições de cobertura. De um modo geral, a cobertura do seguro de vida abrange casos de morte, invalidez absoluta e definitiva, invalidez total e permanente e doenças graves. No entanto,  a cobertura do seguro de vida pode ainda ser opcional, dependendo das condições de cada contrato, assim como das ofertas apresentadas pelas companhias de seguros ou instituições bancárias.

Outra questão importante a verificar antes de escolher um seguro de vida é o prémio associado.  Pode optar por aquele que se adapta melhor à sua condição financeira, podendo escolher entre pagamentos mensais, semestrais, trimestrais ou anuais.

Limites etários

O limite de idade dos segurados é outro aspecto que deve ter em atenção. Existem alguns contratos de seguros de vida mais flexíveis do que outros, ou que não implicam limites de idade, contudo, na maior parte dos casos as idades exigidas pelos segurados estão compreendidas entre os 16 e os 75 anos.

Depois de verificar as condições inerentes a cada seguro de vida, compare também quais os benefícios fiscais associados a cada oferta. Normalmente, parte do prémio do seguro é dedutível no IRS e nalguns casos há ainda a possibilidade de isenção de imposto de selo no capital recebido pelos beneficiários em caso de morte.

Maria Garcês
se acontecer o pior... - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 8 days 5 months 2 years

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt