• Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

SNS é uma marca do partido socialista

Este era o titulo do debate inserido no Ciclo de Tertúlias Fernando Vale, em que António Arnaut, o "pai" do Serviço Nacional de Saúde, desafiou António Seguro, secretário geral do PS, dizendo que se o SNS desaparecer, o partido "deve mudar de nome", já que o SNS é uma marca da identidade do partido.

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
Proteja-se e à sua família com um Seguro de Saúde!

Proteja-se e à sua família com um Seguro de Saúde!

Não poupe na saúde, poupe no seguro! Simulação gratuita e sem compromisso.

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por meuportalfinanceiro.com e pelos nossos Parceiros
Quero poupar!

"Saúde: Serviço ou Negócio?"

SNS é uma marca do partido socialista

Segundo António Arnaut, o fundador do Serviço Nacional de Saúde, o secretário geral do PS, António Seguro, deveria defender o SNS e em tom de desafio argumentou que se o SNS desaparecer, então o partido deveria mudar de nome.

Para o partido socialista, o SNS é como uma "marca de água", é uma marca da sua identidade. Defende também que os partidos de direita estão a procurar "destruir o SNS ou ter um SNS para coitadinhos".

Ainda no âmbito do Ciclo de Tertúlias Fernando Vale, um dos oradores, o médico Constantino Sakellarides defendeu que o Serviço Nacional de Saúde assenta em três pilares: "é um seguro social, uma estrutura prestadora de cuidados de saúde e está centrado nas pessoas."

Arnaut alega ainda que sem Serviço Nacional de Saúde "não há democracia nem estado social" e que este só pode existir "se for universal, geral e gratuito".

O pai do SNS chegou a escrever a António Seguro, de quem ainda não obteve qualquer resposta, apelando a que este se pronuncie sobre as novas taxas moderadoras anunciadas pelo actual Governo.

Em conclusão, o socialista considera que sem o SNS, o partido deixa de ter "justificação histórica", perdendo-se o que foi conquistado até agora.

 

Maria Garcês
"Saúde: Serviço ou Negócio?" - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 4 days 5 months 2 years

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt