• Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

Portugueses confiam no serviço de saúde privado

A crise também tem aspectos positivos e no caso da saúde serve para mostrar a superioridade na prestação dos serviços privados em relação aos serviços públicos.

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
Proteja-se e à sua família com um Seguro de Saúde!

Proteja-se e à sua família com um Seguro de Saúde!

Não poupe na saúde, poupe no seguro! Simulação gratuita e sem compromisso.

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por meuportalfinanceiro.com e pelos nossos Parceiros
Quero poupar!

Saúde privada a ganhar terreno

Portugueses confiam no serviço de saúde privado

A crise, ao contrário do sol, quando nasce não é para todos.Que o diga o sector de saúde privado que vê na crise uma oportunidade de crescimento, já que as medidas de austeridade vão levar a que a capacidade de resposta do sector público diminua.

Já quase metade dos cuidados de saúde estão a cargo dos cuidados privados, são já 40% e o volume de negócios de 2009 ascendeu aos 900 milhões de euros.

Segundo o presidente da Associação Portuguesa de Hospitalização Privada (APHP), Teófilo Leite, a crise vai proporcionar a que se reflicta sobre um sistema de saúde novo e na sua opinião o ideal será um sistema do estilo holandês, em que existe um seguro social, o que permite a todos ter um seguro de saúde, que é financiado em função dos impostos.

É bom reter que 30% dos clientes privados são provenientes dos seguros de saúde, o que faz com que a hospitalização privada esteja muito dependente das seguradoras.

Os restantes 10% pertencem aos particulares, da classe média e não os ricos como normalmente se pensa, que pagam os serviços na sua totalidade e que aqui sim vai-se fazer notar a tão falada crise. Principalmente, em cuidados que não sejam de necessidade de sobrevivência.

O sector de saúde privado tem vindo a ganhar cada vez mais terreno pela aposta na qualidade, tecnologia e mesmo na capacidade de prestar serviços que até então só seriam possíveis no público, além disso, não desperdiça tanto como o público, daí os melhores resultados.

Já os profissionais de saúde estão pouco confiantes, principalmente porque a ADSE está agora sujeita a novas restrições e é preciso dizer que este subsistema de saúde da Função Pública representa 20% da activade dos privados.

Maria Garcês
saúde privada a ganhar terreno - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 11 months 2 years

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt