Aguarde por favor...
A página está a ser carregada.

loading
  • Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

Seguradoras com lucro

Em 3 meses as seguradoras lucraram 272 milhões de euros e os portugueses pagaram prémios de 2,4 mil milhões de euros

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
Seguro Automóvel à medida do seu carro...e do seu bolso!

Seguro Automóvel à medida do seu carro...e do seu bolso!

Compare os melhores LowCost de Luxo. Grátis e sem compromisso.

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por meuportalfinanceiro.com e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão partilhados com os nossos Parceiros.
SIMULAR

Saldo positivo para as Seguradoras

Seguradoras com lucro

O balanço é positivo para as seguradoras, já que das 47 companhias de seguros, 33 apresentam resultados positivos.

Segundo o relatório de actividade divulgado pelo ISP - Instituto de Seguros de Portugal, "é de realçar o volume acumulado de prémios nos seguros PPR, cerca de 2,4 mil milhões de euros, o que representa um crescimento de 18,2% face a Setembro de 2009".

O seguro automóvel também apresenta no segundo trimestre consecutivo um crescimento, face ao mesmo período do ano passado.

Ao longo do ano, tem-se assistido a uma subida na área seguradora. Se compararmos o terceiro trimestre de 2009 com o deste ano, vemos que o aumento é substancial e representa cerca de 21,6%, sendo este aumento justificado pelo ramo Vida.

As empresas de seguros viram crescer o valor das suas carteiras de investimento na ordem dos 4,9% e segundo o ISP tal deve-se ao "incremento das aplicações afectas às carteiras do ramo Vida, com particular destaque para o investimento em títulos de dívida".

Outra prova dos resultados positivos da área seguradora é que a taxa de cobertura da margem de solvência, ou de forma leiga, a capacidade financeira para a empresa garantir o cumprimento dos seus compromissos, que também inclui a margem de segurança para enfrentar acontecimentos imprevistos, situou-se em Setembro nos 190 pontos percentuais.

Podemos, portanto, dizer que a área seguradora tendo em conta o período difícil que o país está a viver no momento, não se pode queixar.

Maria Garcês
saldo positivo para as Seguradoras - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 27 days 4 months

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt