• Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

São necessárias medidas para combater esta questão.

De acordo com um estudo sobre sinistralidade laboral, cerca de metade das vitimas são reincidentes, ou seja, já sofreram dois ou mais acidentes de trabalho.

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
Encontre as melhores soluções do mercado em  Seguros!

Encontre as melhores soluções do mercado em Seguros!

Rápido » 100% gratuito » Sem compromisso »

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por meuportalfinanceiro.com
SIMULAR

Reincidentes em acidentes de trabalho

São necessárias medidas para combater esta questão.

 

Este estudo sobre sinistralidade laboral tem como base inquéritos realizados sobretudo junto de sócios da Associação Nacional de Deficientes Sinistrados do Trabalho. 

Recorde-se que o último relatório anual da Autoridade para as Condições de Trabalho, revelou que pelo menos 161 trabalhadores morreram em acidentes de trabalho durante o ano passado, sendo a construção, o principal sector responsável.

Os inquéritos foram dirigidos a 815 pessoas e destas, 44% sofreram dois ou mais acidentes de trabalho. Para os indivíduos que retornam ao emprego de origem, a taxa de reincidência é superior.

É fundamental a intervenção judicial nestas situações, pois os acidentes de trabalho são um palco de desigualdades sociais, pois se de um lado estão a empresa e a seguradora, do outro está apenas o colaborador, com o seu baixo salário.

O estudo também revela que apenas 27% dos inquiridos, após um acidente de trabalho, faz formação em segurança.

 

Maria Garcês
reincidentes em acidentes de trabalho - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 19 days 4 months 3 years

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt