• Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

Será uma boa opção reduzir o capital do seguro de vida?

À medida que a dívida do crédito à habitação vai diminuindo, a maioria dos portugueses tendem a reduzir o capital do seguro de vida. Saiba qual a forma mais equilibrada de fazê-lo.

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
Encontre as melhores soluções do mercado em  Seguros!

Encontre as melhores soluções do mercado em Seguros!

Rápido » 100% gratuito » Sem compromisso »

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por meuportalfinanceiro.com e pelos nossos Parceiros
SIMULAR

Reduzir o capital do seguro de vida

Será uma boa opção reduzir o capital do seguro de vida?

Quando contrata um crédito à habitação é-lhe exigido pelo banco um seguro de vida. Para economizar, os portugueses têm tendência a reduzir o capital seguro todos os anos, já que este costuma aumentar à medida que o tempo passa. No entanto, como os bancos obrigam os seus clientes a contratarem um seguro apenas no montante do capital não amortizado, o qual se vai reduzindo ao longo do prazo do crédito à habitação até extinguir a dívida, muitos portugueses optam pela estratégia de reduzir o capital seguro em função da redução da dívida.

Utilizando esta estratégia poderá realmente conseguir poupar algum dinheiro no seguro de vida, contudo, poderá não ser a melhor opção se tiver responsabilidades familiares. Se algum imprevisto lhe acontecer, como morte ou invalidez, a sua família poderá ficar numa situação difícil e com uma dívida às costas.

Pense muito bem se vale a pena correr esse risco para conseguir poupar alguns euros por ano. Porém, se é solteiro e não tem ninguém ao seu encargo, a estratégia de reduzir o capital do seguro de vida poderá trazer-lhe algumas vantagens económicas. Mesmo assim lembre-se que continua a correr alguns riscos, já que o seguro de vida não cobre apenas situações de morte mas também de invalidez.

Pode não ser muito agradável pensar nisso enquanto goza de boa saúde, mas se ficar inválido quem é que lhe vai pagar a sua dívida? A razão de existirem seguros de vida é exactamente essa, proteger as pessoas desse tipo de imprevistos, pois acidentes, doenças ou outro tipo de “azares” poderão acontecer a qualquer um. Se conseguir reduzir no capital do seu seguro de vida, óptimo. Mas não se precipite - seja comedido na redução.

Maria Garcês
reduzir o capital do seguro de vida - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 11 months 2 years

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt