• Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

Seguradoras esforçam-se para manter boa relação com o cliente

Na adesão a um seguro impõe-se esta questão. Se não tivermos referência de ninguém não temos critérios para tomarmos decisões. Foi efectuado um estudo para conhecer o nível de satisfação dos consumidores no que toca à área dos seguros.

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
Seguro Automóvel à medida do seu carro...e do seu bolso!

Seguro Automóvel à medida do seu carro...e do seu bolso!

Compare os melhores LowCost de Luxo. Grátis e sem compromisso.

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por meuportalfinanceiro.com e pelos nossos Parceiros
SIMULAR

Que Seguradora devo escolher?

Seguradoras esforçam-se para manter boa relação com o cliente

As seguradoras lutam para manter uma boa imagem junto dos consumidores e prova disso é estar em 4º lugar do ECSI - European Customer Satisfaction Índex. Entre vários sectores estudados, os seguros estão em 4º lugar no Índice de Satisfação do Cliente.

Uma das principais tarefas das variadas empresas, sejam de seguros ou não é ter um bom relacionamento com o cliente e numa área tão frágil com os seguros, esta premissa não podia ser mais verdadeira.

As companhias de Seguros têm a noção que um cliente descontente facilmente abandona a Seguradora e procura outra; já um que esteja satisfeito, mantém os seus serviços e se for preciso adere a mais produtos.

A Generali foi a Companhia eleita no ranking da satisfação dos clientes e já pelo 2º ano consecutivo.Segundo o presidente da Generali, a estratégia da empresa passa por manter o seu posicionamento "como uma referência na satisfação dos clientes e pela construção de uma posição no mercado sustentada na relação sólida com clientes, accionistas e distribuidores, mais do que numa lógica de obtenção de quota de mercado".

Por esse motivo, é apologista do desenvolvimento de acções que incrementem o relacionamento e proximidade do cliente com a Seguradora, e em vez de ofertas e descontos, poderá ser aplicado através da agregação de produtos e/ou serviços aos seguros já contratados. "Devemos optar por reter os bons clientes, mantê-los satisfeitos e resistir à tentação de conquistar a todo custo novos clientes, que muitas vezes desconhecemos e que apenas nos procuram na tentativa de obter um serviço a baixo custo e sem preocupação com o que deveria ser fundamental, a qualidade e serviço diferenciado", reforça o presidente.

Neste estudo foram estudados vários sectores entre eles, a Banca, que ficou mais atrás, num 6º lugar.

O Índice Nacional de Satisfação do Cliente contou com a participação de 15 seguradoras e o factor com o índice mais elevado foi obtido na qualidade apercebida (7,74 pontos), seguido pela imagem (7,64 pontos). Segundo a Associação Portuguesa de Seguradores (APS) tais resultados resultam do "esforço que o sector segurador tem feito no relacionamento com os clientes, na qualidade dos serviços e na inovação".

Outro resultado do estudo é quanto à lealdade dos clientes, que não é muita pois os clientes dos seguros são bastante sensíveis aos preços pelo que existe uma grande rotatividade devido à elevada concorrência entre as várias seguradoras.

Maria Garcês
que Seguradora devo escolher? - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 4 days 5 months 2 years

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt