• Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

Poupança de até 60% com crédito consolidado

Poupar é hoje a máxima de todos os portugueses, mas honrar compromissos é também um objetivo. O crédito consolidado aparece assim como uma formula mágica de conciliar ambos os desejos.

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
Simulação das melhores taxas para Crédito Consolidado!

Simulação das melhores taxas para Crédito Consolidado!

Em menos de 1 minuto, gratuito e sem compromisso.

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por meuportalfinanceiro.pt e pelos nossos Parceiros
SIMULAR

Quanto poupo com o crédito consolidado?

Poupança de até 60% com crédito consolidado
  • Numa altura em que os spreads aumentam, o crédito consolidado permite-lhe uma poupança considerável.

Os portugueses sempre foram conhecidos como um povo que tem orgulho em honrar compromissos. No entanto, nos últimos anos, assistimos a um aumento do crédito malparado, juntamente com o crescimento do desemprego e dos spreads.

 

 

  • Para evitar situações de incumprimento, muitas famílias têm investido na poupança ou em «cortar nas gorduras», como tanto ouvimos falar hoje em dia e é precisamente aqui que surge o crédito consolidado, como uma forma de reduzir as prestações dos créditos existentes. 


Poderiamos pensar que a renegociação de créditos seria a solução. No entanto, a existência de mais do que uma prestação e de um prazo de pagamento inviabilizariam a poupança e a gestão mais eficaz de um orçamento familiar cada vez mais reduzido.

 

  • Feitas as contas e encontrado o plano de crédito consolidado ideal, poderá ter poupanças de cerca de 60%. 


Segundo os especialistas, o crédito consolidado é o produto financeiro que mais tem crescido nos últimos anos e é transversal a todas as classes sociais. No entanto, existe um perfil tipo para os consumidores deste produto: Casal com filhos, trabalhadores dependentes, mais do que 4 créditos e com idades entre os 30 e os 50 anos.

 

  • Mas será que esta é a solução indicada para mim? 

A resposta a esta pergunta nunca é fácil porque cada caso é um caso. No entanto, se percebe que o total das prestações mensais que paga mensalmente é superior a 50% do seu orçamento familiar, está na altura de olhar para o crédito consolidado com outros olhos.

 

  • Com o crédito consolidado, consegue juntar num só, todos os seus créditos. Apesar de prolongar o prazo de pagamento e, consequentemente, aumentar os juros, com o crédito consolidado consegue ter acesso ao valor necessário para saldar todos os seus créditos, acabando com mais do que uma dor de cabeça por mês. 

 

Com este produto, terá apenas uma prestação e terá a certeza que essa será bem mais baixa do que a soma de todas as prestações mensais que teria com todos os seus créditos.

De acordo com as nossas contas e simulações, apesar dos 3 cenários diferentes, o crédito consolidado permite reduções entre 33 e 60% na prestação. Ou seja, vamos ser práticos e demonstrar resultados:

 

  • Ao fazer uma simulação verifica que um agregado familiar que tenha um valor mensal com créditos de 1400€, poderá, com o crédito consolidado, passar a um encargo mensal de 440€. Uma poupança que faz toda a diferença.



 

Maria Garcês
quanto poupo com o crédito consolidado? - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 8 days 5 months 2 years

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt