• Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

Vales de desconto e poupança

O fenómeno dos vales de desconto é relativamente recente em Portugal, mas há já quem seja quase profissional na arte de poupar. Em apenas 1 ano, a utilização de vales de desconto aumentou 40%. 

 

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
Seguro Automóvel à medida do seu carro...e do seu bolso!

Seguro Automóvel à medida do seu carro...e do seu bolso!

Compare os melhores LowCost de Luxo. Grátis e sem compromisso.

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por meuportalfinanceiro.com e pelos nossos Parceiros
SIMULAR

Quanto posso poupar com vales de desconto

Vales de desconto e poupança
  • Utilizar vales de desconto pode ajudar no controlo das despesas mensais.

 

 

Entre 2011 e 2012, a utilização de vales de desconto aumentou 40% e se analisarmos os números desde 2009, esse aumento foi de 60%. As promoções são cada vez mais apreciadas e determinam as compras dos portugueses. Segundo os dados disponíveis, no ano de 2012 foram emitidos 100 milhões de euros em vales de desconto, mas nem todos foram utilizados.

 

A crise obrigou a travar os impulsos consumistas e hoje é necessário um maior planeamento e gestão de todos os gastos. Assim, os portugueses criaram novos hábitos, pesquisam sobre os produtos e comparam preços, adquirindo os produtos que necessitam onde estes forem mais baratos. Atualmente, as famílias ponderam demasiado os gastos e os vales de desconto são uma oportunidade para comprar produtos que, provavelmente, de outra forma, não compraria. Mas o segredo ainda não foi descoberto por todos os consumidores.

 

O universo dos utilizadores de vales de desconto começa a ser enorme e uma pequena pesquisa na internet poderá revelar-nos algumas ajudas importantes para entrar neste mundo. De páginas de facebook a blogs especializados em descontos e poupanças, poderá encontrar um pouco de tudo. Aproveite as dicas de todos eles e desenvolva uma estratégia de planeamento à sua medida, porque cada caso é um caso e porque as necessidades variam de pessoa para pessoa.

 

Algumas Regras

Acima de tudo, é preciso ter paciência. Quando falamos de vale de desconto, a paciência pode ser a chave para conseguir poupar. Tente aguardar o máximo de tempo possível antes de descontar o vale de desconto. Desta forma, garante que não perde a oportunidade de aproveitar uma promoção fantástica onde pode acumular o seu vale. E esta é precisamente a 2ª regra: Nas acumulações pode conseguir obter o produto de forma totalmente gratuita ou quase.

 

Muito importante é a busca pela melhor oportunidade. Pesquise e se encontrar o produto que deseja a um preço atrativo, planeie uma viagem a essa loja apenas para aproveitar a promoção e descontar o seu vale de desconto. De certeza que valerá a pena.

 

Para uma boa utilização dos vales de desconto, deverá ter em mente que a utilização desse vale lhe permite ter determinado produto ao melhor preço possível, garantindo que poderá esperar por uma próxima promoção. Quando se trata de produtos que dificilmente entram em promoção ou que são bastante utilizados, como é o caso dos produtos de higiene, arranje uma folga no orçamento e crie uma reserva que lhe permita não ter que gastar dinheiro com esse item nos próximos meses. Desta forma, está a gastar mais do que devia no mês da promoção, mas irá ter um maior encaixe financeiro ao longo dos meses seguintes.

 

Pronto para começar a poupar? Então reúna os seus vales de desconto e comece a verificar o preço dos produtos nos hipermercados com lojas online ou faça uma visita às lojas físicas e saiba o preço dos produtos que pretende adquirir com vales de desconto. Analise friamente, compare e veja se realmente aquela será a melhor promoção.

 

 

Maria Garcês
quanto posso poupar com vales de desconto - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 4 days 5 months 2 years

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt