• Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

Fim do contrato poderá ditar o fim da Linha Saúde 24?

A Linha Saúde 24 é uma linha de apoio ao utente, que evita idas desnecessárias ao hospital, que se encontra disponível 24 horas por dia, todos os dias e que permite aos utentes tirarem dúvidas e pedirem apoio acerca de qualquer problema de saúde, além de permitir ao SNS racionalizar os seus recursos. No entanto, a Direcção-Geral da Saúde não vai renovar o contrato, portanto, qual será o futuro da Linha Saúde 24?

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
Proteja-se e à sua família com um Seguro de Saúde!

Proteja-se e à sua família com um Seguro de Saúde!

Não poupe na saúde, poupe no seguro! Simulação gratuita e sem compromisso.

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por meuportalfinanceiro.com e pelos nossos Parceiros
Quero poupar!

Qual o futuro da Linha Saúde 24?

Fim do contrato poderá ditar o fim da Linha Saúde 24?

A Linha Saúde 24, com o número 808 24 24 24 , existente desde 2007, vai assistir ao seu fim no dia 25 de Agosto, uma vez que a Direcção-Geral da Saúde não vai renovar o contrato de concessão da Linha Saúde 24 com a LCS - Linha de Cuidados de Saúde, S.A., empresa da Caixa Seguros e Saúde, grupo CGD.

Irá ocorrer um novo concurso público internacional, segundo decisão do Ministério da Saúde. Nesta fase, a Direcção-Geral da Saúde ainda está em contacto com LCS para prolongar o prazo para além do dia 25 de Agosto, para que não haja interrupção até à escolha de nova entidade para fornecer o serviço.

A verdade é que a empresa investiu bastante para que a Linha Saúde 24 fosse reconhecida no sector pelos óptimos recursos aplicados e agora perde a concessão ainda antes de recuperar o investimento.

A Linha Saúde 24 surgiu com o objectivo de afastar as pessoas das urgências hospitalares, de forma a ser possível dar resposta às pessoas que de facto precisavam de cuidados hospitalares. Foi uma forma do Serviço Nacional de Saúde racionalizar os seus recursos. Esse objectivo foi cumprido, já que no final de 2009 a afluência às urgências hospitalares tinha já diminuído 52%.

Depois do concurso e de se saber qual a entidade que irá fazer a exploração da linha de saúde, este contrato terá algumas diferenças em relação ao existente. A primeira grande diferença reside no tipo de contrato estabelecido, que deixará de ser como o actual - uma Parceria Público-Privada (PPP), mas antes uma cedência de exploração. Outra grande diferença assenta nos serviços a ser prestados pela linha de saúde que serão alargados a marcação de consultas.

 

 

Maria Garcês
qual o futuro da Linha Saúde 24? - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 23 days 3 years

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt