Aguarde por favor...
A página está a ser carregada.

loading
  • Pesquisar
  • Categorias

Caixa Seguros poderá ser vendida

Depois de ter ficado definido com a troika que a Caixa Seguros será privatizada, várias seguradoras estrangeiras defendem que a Caixa Seguros deve ser vendida em partes, de forma a alimentar a concorrência, assim como facilitar o processo de privatização.

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
Encontre as melhores soluções do mercado em  Seguros!

Encontre as melhores soluções do mercado em Seguros!

Rápido » 100% gratuito » Sem compromisso »

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por meuportalfinanceiro.com e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão partilhados com os nossos Parceiros.
SIMULAR

Qual o futuro da Caixa Seguros?

Caixa Seguros poderá ser vendida

 

Para já, a seguradora da Caixa Geral de Depósitos, a Caixa Seguros e Saúde, será transferida para uma entidade do Estado, antes da sua privatização.

Mesmo antes da transferência dos seguros da Caixa para o Estado, ainda será feita uma "avaliação independente do seu valor de mercado", avaliação essa que terá que estar concluída até Novembro, altura em que é feita uma segunda revisão à execução do programa acertado com a "troika".

Esta eventual privatização da Caixa Seguros e Saúde está a influenciar o mercado, já que várias seguradoras estrangeiras defendem que os diferentes activos da holding, devem ser vendidos em separado. Acreditam que tal vai alimentar a concorrência no sector e facilitar o processo de privatização.

Uma vez que os grupos nacionais não serão potenciais compradores do grupo segurador da Caixa, resta aguardar por uma iniciativa estrangeira, no entanto, mesmo assim, trata-se de um investimento de grande natureza. Agora se for vendida em partes, várias seguradoras poderão analisar e perder algum tempo para perceber se estarão interessadas em fazer um investimento destes.

Uma vez que os próximos anos se avizinham muito penalizadores para o sector dos seguros, devido às medidas de austeridade, esta seria a melhor forma de vender o grupo, até mesmo para reforçar a concorrência no sector.

Recorde-se que as seguradoras que fazem parte da Caixa Seguros e Saúde são a Fidelidade Mundial,  Império Bonança, OK Teleseguros, Multicare e HPP Saúde, entre outras.

 

A sua opinião é importante.

Nome O seu comentário

Este espaço é seu: partilhe o seu comentário, dúvida ou sugestão.

Enviar comentário
Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt