• Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

Veja como encontrar novos produtos financeiros

A questão que se impõe é se os famosos PPR continuam a ser atractivos ou se os aforradores deverão procurar alternativas. Veja as dicas.

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
Investimentos mais rentáveis: saiba onde o seu dinheiro vale mais!

Investimentos mais rentáveis: saiba onde o seu dinheiro vale mais!

Compare os Investimentos com as taxas mais competitivas do mercado!

SIMULAR

Quais as alternativas aos PPR?

Veja como encontrar novos produtos financeiros

 

Conseguem-se apontar duas grandes desvantagens aos Planos Poupança Reforma (PPR). Uma é a sua desmobilização, e o que é que isto significa?

Significa que apesar de poder transferir o PPR para um outro com perfil e entidade diferentes, ou resgatá-lo, pode fazê-lo, mas com custos associados.

No caso de se tratar apenas de transferência, pode ter um custo até 0,5%. No caso de resgate, para não perder o beneficio fiscal, tem que cumprir um dos seguintes requisitos:

 

Reformado com 60 ou mais anos Desemprego de longa duração (desempregados que se encontrem inscritos nos centros de emprego há mais de 12 meses) Doença grave Incapacidade permanente para o trabalho Morte do proprietário do PPR

 

A outra desvantagem prende-se com a perda progressiva de beneficios fiscais, tendo em conta que em 2011, o Orçamento do Estado introduziu um tecto máximo aos benefícios fiscais totais de 100 euros.

Tendo em conta o baixo desempenho deste produto financeiro, pode encontrar melhores soluções para as suas poupanças nos certificados de tesouro, em fundos de acções, entre outros, dependendo sempre do risco que pretender correr.

 

Maria Garcês
quais as alternativas aos PPR? - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 8 days 5 months 2 years

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt