• Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

Alterações nas prestações sociais

De acordo com a Confederação Nacional das Associações de Família, as alterações que o Governo propõe no cálculo de algumas prestações sociais é mais um factor penalizador no rendimento das familias, a juntar a todas as outras alterações.

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
Encontre as melhores soluções do mercado em  Seguros!

Encontre as melhores soluções do mercado em Seguros!

Rápido » 100% gratuito » Sem compromisso »

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por meuportalfinanceiro.com e pelos nossos Parceiros
SIMULAR

Prestações sociais mais penalizadoras

Alterações nas prestações sociais

 

Recorde-se que o Governo propôs harmonizar a forma de cálculo dos subsídios de maternidade, paternidade e adopção com o subsídio de doença, deixando de ser considerados para tal os subsídios de férias e de Natal.

Tal implica a diminuição da percentagem de comparticipação, o que é muito penalizador para as familias com menos recursos.

De acordo com a Confederação Nacional das Associações de Família (CNAF) se esta proposta avançar, o resultado será uma quebra demográfica, tendo em conta que ter filhos vai passar a representar um cada vez maior investimento, com cada vez menos apoio do Estado.

A CNAF considera que este desinteresse pelo conceito da familia é já tipico dos vários Executivos e aproveitou para deixar o recado que a família é "o seguro de vida de qualquer um, individualmente".

O objectivo do Governo com esta medida é eliminar situações de falta de equidade entre beneficiários pelo facto de a remuneração de referência nuns casos "integrar aqueles dois subsídios, noutros só ter em conta um deles, e, nalgumas situações não relevar nenhum desses subsídios".

Ainda está em discussão também a alteração do valor do subsidio de doença com a majoração em 5% para quem ganhar menos de 500 euros e, pelo menos, três filhos a cargo. 

 

Maria Garcês
prestações sociais mais penalizadoras - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 7 days 5 months 2 years

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt