• Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

Condições climatéricas prejudicam agricultores

As condições climatéricas estão a prejudicar os agricultores em quase todo o país. No Algarve, a geada e o tempo seco levou à perda quase total da produção horto-frutícola.

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
Encontre as melhores soluções do mercado em  Seguros!

Encontre as melhores soluções do mercado em Seguros!

Rápido » 100% gratuito » Sem compromisso »

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por meuportalfinanceiro.com e pelos nossos Parceiros
SIMULAR

Prejuizo no Algarve

Condições climatéricas prejudicam agricultores

Os agricultores lamentam a falta de seguros adequados, perante a perda quase total da produção hortícola e frutícola.

Os prejuizos são avultados devido à geada e ao tempo seco, que mesmo não provocando a perda total da produção, é como se o tivesse feito, segundo relata uma produtora ao dar o exemplo do tomate, que perdeu 80% da sua plantação e afirma que não vai regar ou colher os restantes 20%.

A Associação de Agricultores de Faro e Concelhos Limítrofes, lamenta que as seguradoras não criem seguros adequados a cada região, já que as condições variam muito em cada parte do país.

A mesma associação critica também o sector bancário que fechou a torneira do crédito deixando estes agricultores de pés e mãos atados.

Além disso, ficou desiludida com o facto da ajuda do Governo se ter resumido a seis meses de carência à Segurança Social e uma devolução mais rápida do IVA, pois deviam ter sido concedidos subsidios que tivessem em conta o mau tempo.

O problema é que as grandes superficies vão comprar a fruta ao estrangeiro ou noutras regiões, o que deixa estes produtores algarvios numa situação ainda mais agravada, o que os obriga a vender a sua produção em mercados secundários, a preços muito mais baixos, o que também não é bom para a economia portuguesa.

 

Maria Garcês
prejuizo no Algarve - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 12 days 5 months 2 years

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt