• Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

Não deixe que a crise acabe com o seu sonho. É possível casar por muito menos do que imagina!

Estava a pensar em casar num futuro próximo mas esta crise assusta-o? Não desista do seu sonho por causa da economia do país. Avance para o seu sonho mas com os pés bem assentes na terra e siga as nossas preciosas dicas de poupança e verá que terá um casamento inesquecível.

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
Encontre as melhores soluções do mercado em  Seguros!

Encontre as melhores soluções do mercado em Seguros!

Rápido » 100% gratuito » Sem compromisso »

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por meuportalfinanceiro.com e pelos nossos Parceiros
SIMULAR

Poupe no seu casamento!

Não deixe que a crise acabe com o seu sonho. É possível casar por muito menos do que imagina!

Em vez daquele dia tradicional a que estamos habituados, porque não investir num casamento bem mais em conta e original, envolvendo os seus amigos e familiares numa data tão especial?

Depois de vários casamentos, provavelmente, alguns de nós não se conseguem lembrar de nada em especial num determinado casamento.

 

Faça por marcar a diferença, poupando uns bons euros…

 

  • Em primeiro lugar, em vez da recepção formal com as mesas e as cadeiras e a quantidades enorme de empregados, aposte numa refeição buffet e verá que só aí reduz as despesas para metade.
  • Em vez de gastar muito dinheiro com as prendas para os convidados, porque não oferecer uma flor? Ou se não forem muitos convidados, faça você mesmo uma prenda para os convidados ou aproveite o lado talentoso e criativo de algum amigo ou familiar para o ajudar nessa tarefa.
  • Tem algum amigo DJ? Porque não pede que essa pessoa lhe ofereça a música do casamento como prenda? Já poupa na banda…
  • Faça os convites à mão, gastando dinheiro só no papel. Além de ser mais pessoal é mais barato. Pode abdicar até do envelope e dobrar o papel de forma original para também poupar o dinheiro do envelope.
  • E as fotografias? Se os convidados levarem máquinas, que hoje em dia, são quase todas digitais, pode chegar ao fim e reunir as fotos de todos e escolher as suas preferidas, além de que assim o seu alcance sobre a festa é muito maior pois um fotógrafo profissional não consegue estar em todo o lado ao mesmo tempo. Mesmo que as fotografias não fiquem perfeitas, pode sempre editá-las, colocando por exemplo, a preto e branco, para dar um ar mais artístico.
  • Em vez dos centros de mesa de flores que são caríssimos, aposte em cestas de fruta da época, que servem como sobremesa também, ou então ramos de cereais, ervas aromáticas, como o alecrim.
  • A lua-de-mel é que não pode falhar. Poupe imenso marcando com bastante antecedência para conseguir um bom preço e em vez dos destinos típicos, escolha um menos procurado e portanto mais acessível, mas igualmente inesquecível. Além disso, o importante será certamente estar com a sua cara-metade, seja em que parte do mundo for, certo?

 

 

Maria Garcês
poupe no seu casamento! - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 11 days 5 months 2 years

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt