• Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

Conselhos úteis para que faça férias dentro das suas medidas.

Todos nós pelo menos uma vez por ano procuramos umas férias de forma a termos um descanso reparador e recarregar energias para mais meses de trabalho. Aliás, é saudável tirar férias e sairmos do nosso quotidiano, nem que seja por uns dias. Como ter umas boas férias sem gastar muito dinheiro?

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
Encontre as melhores soluções do mercado em  Seguros!

Encontre as melhores soluções do mercado em Seguros!

Rápido » 100% gratuito » Sem compromisso »

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por meuportalfinanceiro.com e pelos nossos Parceiros
SIMULAR

Poupe nas férias

Conselhos úteis para que faça férias dentro das suas medidas.

Em primeiro lugar, é necessário ajustar expectativas, isto é, sermos realistas e não ansiarmos por férias, que sabemos que o nosso orçamento não permite ter.

Outro conselho importante é analisar todas as opções existentes. Uma fonte rica de informação é a internet onde pode encontrar ideias para férias, agências de viagens, parques de campismo, além de poder comparar preços.

Apesar de o nosso país ser muito procurado por estrangeiros devido às belas praias, ao sol, à excelente comida, nós portugueses temos a tendência para ir de férias para fora do nosso país. Na verdade, Portugal pode ser uma boa escolha nas suas próximas férias. Primeiro, existem ainda imensos lugares que não conhece. Depois, indo de carro ou comboio pode poupar imenso em viagens e conhecer imensos locais. A língua, as referências sobre os preços da comida, do alojamento, transportes, etc. são tudo pontos a seu favor para poupar ao máximo nas próximas férias.

Pode sempre procurar propostas mais baratas como arrendar casa e dividir com familiares e amigos. O campismo é também uma boa opção. Sabia que a carta de campista só custa 19€ e dá-lhe imensos descontos em vários parques e que o cartão jovem se destina a pessoas com idade até aos 30 anos? Se tiver mais de 65 anos são vários os descontos que estão ao seu dispor, sendo de aproveitar na altura das férias.

Deve pensar qual o valor que está disponível a gastar nas suas férias e de seguida elaborar um orçamento detalhado de todas as despesas, acrescentando 10% para eventuais imprevistos.

Se tiver flexibilidade nas datas das suas férias verá que se as marcar com antecedência consegue óptimos preços, ou então se deixar mesmo para a última da hora, também consegue aproveitar os leilões que muitas agências fazem. Tente estabelecer de inicio um roteiro e segui-lo de forma a aproveitar o tempo da melhor forma possível e ande muito a pé, pois só assim vai conhecer bem o local que pretende visitar.

Finalmente, saiba que o seguro de viagem pode ser uma segurança a pensar, mas se eventualmente pagar a sua viagem com o cartão de crédito escusa de contratar um seguro de viagem. Isto porque, ao fazer o pagamento da sua viagem com cartão de crédito é automaticamente accionado um seguro que garante quase todas as coberturas incluídas num seguro de viagem, como é o caso de acidentes pessoais em viagem, responsabilidade civil em viagem, extravio de bagagem, entre outras.

 

Maria Garcês
poupe nas férias - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 27 days 8 months 2 years

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt