• Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

Carsharing chega a Portugal

Este é um conceito já existente noutros países e que aos poucos ganha adeptos em Portugal. Quer por motivos ambientais, quer por motivos de poupança, os conceitos de carpooling e carsharing ganham força no nosso país.

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
Seguro Automóvel à medida do seu carro...e do seu bolso!

Seguro Automóvel à medida do seu carro...e do seu bolso!

Compare os melhores LowCost de Luxo. Grátis e sem compromisso.

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por meuportalfinanceiro.com e pelos nossos Parceiros
SIMULAR

Poupe dinheiro partilhando o carro

Carsharing chega a Portugal

 

Sustentar um automóvel implica custos muito elevados: 

Combustível, que atinge, hoje em dia, preços quase proibitivos;  Para algumas pessoas, ainda representa uma despesa no estacionamento, situação bastante comum nas grandes cidades como Lisboa e Porto; Seguro automóvel, aliado à inspecção e revisão, etc.

Todas estas despesas levaram muitas pessoas a deixar o carro em casa e a utilizarem com mais frequência os transportes públicos.

Além desta questão da poupança, a preocupação com o ambiente e o desejo de diminuir o tráfego nas cidades, levou ao nascimento dos conceitos de carsharing e carpooling.

Já vimos num artigo no Portal de Seguros, Poupar o ambiente e o carro, em que consiste o conceito de carsharing. 

Aqui a ideia é não ter despesas fixas com o automóvel, sendo uma boa solução para quem usa o carro com pouca frequência. No fundo, através de serviços de uma empresa, as pessoas alugam carros a partir de pontos fixos na cidade e, dessa maneira, deslocam-se de um ponto ao outro sem preocupações de estacionamento.

No carpooling, as pessoas podem partilhar um automóvel conforme a compatibilidade do destino e da hora da viagem, com vista a ocupar todos os lugares disponíveis na viatura. O objectivo deste conceito é fundamentalmente, diminuir o número de carros na estrada, mas a verdade é que também tem um lado ambiental, pois com menos carros haverá menos poluição, além da questão financeira, já que se converte em menos despesas para os utilizadores.

 

Maria Garcês
poupe dinheiro partilhando o carro - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 20 days 3 months 3 years

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt