• Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

Tem aumentado o valor dos medicamentos

Segundo o barómetro bianual BOP Health - “Os Portugueses e a Saúde”, 40% dos portugueses considera fazer os ajustes necessários ao orçamento familiar, de forma a ser possivel comprar medicamentos, tendo em conta o novo regime de comparticipação dos fármacos. Uma das formas de poupar é a opção por medicamentos genéricos.

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
Proteja-se e à sua família com um Seguro de Saúde!

Proteja-se e à sua família com um Seguro de Saúde!

Não poupe na saúde, poupe no seguro! Simulação gratuita e sem compromisso.

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por meuportalfinanceiro.com e pelos nossos Parceiros
Quero poupar!

Poupar para comprar medicamentos

Tem aumentado o valor dos medicamentos
  • teste teste testetestetestetestetesteteste

 

De acordo com o barómetro bianual BOP Health - “Os Portugueses e a Saúde”, aumentou o número de portugueses que admite estar a cortas nas despesas para poder comprar medicamentos, tendo em conta o novo regime de comparticipação.

Recorde-se que ficou definido em Agosto do ano passado um novo regime especial de comparticipação de medicamentos, que passou pelas seguintes alterações: reduzir a comparticipação de 100% para 95% e a comparticipação do escalão A do regime geral ser alterada de 95% para 90%.

São várias as despesas que os portugueses tencionam cortar para conseguir comprar medicamentos, nomeadamente despesas de vestuário, lazer e até poupar na alimentação.

Outra hipótese colocada pelos inquiridos será o consumo de medicamentos genéricos, iniciativa esta que parte, especialmente, por parte dos jovens, devido ao maior grau de instrução e portanto, mais conhecimento e confiança no que toca aos genéricos, o que já não acontece com pessoas mais idosas. Mesmo por parte dos médicos existe alguma renitência em prescrever medicamentos genéricos.

Outros dados que o estudo referiu é que praticamente um quarto dos inquiridos está pouco satisfeito com o sistema de saúde, sendo o sistema público, o alvo da maior parte das críticas. Curiosamente, a maior parte dos inquiridos mostrar maior satisfação com o sector privado, no entanto, tal não se reflecte nos números, pois apenas 2 milhões de portugueses é que têm seguro de saúde.

 

Maria Garcês
poupar para comprar medicamentos - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 12 days 5 months 2 years

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt