Aguarde por favor...
A página está a ser carregada.

loading
  • Pesquisar
  • Categorias

Para poupar, seja em que seguro for, tem que ter a consciência que deverá dedicar tempo e paciência para analisar bem as ofertas existentes, pois, por incrível que pareça, a diferença de preços entre as várias seguradoras é, por vezes, escandalosa. Para poupar não pense logo em eliminar seguros, mas antes em baixar os prémios que paga e eliminar o que é supérfluo. Vamos ver o caso específico do seguro multirriscos habitação.

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
Encontre as melhores soluções do mercado em  Seguros!

Encontre as melhores soluções do mercado em Seguros!

Rápido » 100% gratuito » Sem compromisso »

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por meuportalfinanceiro.com e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão partilhados com os nossos Parceiros.
SIMULAR

Poupar no seguro multirriscos habitação

O valor que irá pagar de seguro habitação está relacionado com vários factores. Tudo vai depender do tipo de casa, se é um apartamento ou moradia, quantas assoalhadas tem e as áreas, quantos anos tem a casa, o tipo de construção, se está degradada; tudo isto contribui para determinar quanto poderá pagar de seguro. Também a localização é fundamental na determinação do preço final, se está numa zona mais propícia à ocorrência de desastres, se é uma casa isolada, etc. Saiba que se tiver dispositivos de segurança, como câmaras, portas blindadas, extintores, alarmes, o valor também será menor, pois a Seguradora corre menos riscos.

Segundo a DECO deve começar por uma prospecção de mercado, informar-se acerca das seguradoras, os vários preços, as ofertas a nível de coberturas, experiências de familiares ou amigos com esta ou aquela seguradora, no que toca à resolução de alguma situação, etc. Procure fazer o contrato online, pois tal poderá proporcionar-lhe uma boa poupança.

Tire todas as dúvidas. Se ao ler o folheto do produto em questão houver alguma coisa que não entende, inclusive as letras pequenas, esclareça todas as questões. Tem que saber exactamente aquilo com que pode contar antes de assinar o contrato.

Para não pagar mais do que é devido, reveja sempre o capital a cada 4 ou 5 anos, porque entretanto pode fazer novas aquisições para a casa, e este deve ser contabilizado para o valor do capital a segurar.

Se eventualmente existirem obras de beneficiação ou a aquisição de objectos especiais, deve sempre informar a sua companhia.

Informe-se acerca dos meios de pagamento existentes. O pagamento electrónico é sempre privilegiado e numa única fracção, melhor ainda, pois assim fica livre de taxas extras.

Se contratar o seguro habitação na mesma companhia onde já tenha outros seguros, pode ter um desconto por ser já cliente. Se fizer parte de alguma associação também se pode informar dos descontos existentes para os sócios.

Se viver numa casa antiga, pode falar com o seu mediador de seguros ou companhia acerca do que pode fazer para baixar o valor do prémio. Por vezes, basta fazer umas pequenas obras, que são sempre benéficas para si, para baixar o valor a pagar, como é o caso de modernizar o aquecimento, alterações nas canalizações e sistemas eléctricos.

Outra forma de poupar é aumentar o valor da franquia, o que vai reflectir-se num prémio inferior. No entanto, não se esqueça que em caso de sinistro, a indemnização será menor.

Ficaram aqui algumas dicas que vão ajudá-lo a poupar algum dinheiro e fazer escolhas mais acertadas no seu seguro habitação. São pequenos pormenores mas que ajudam a tomar uma decisão mais ponderada.

A sua opinião é importante.

Nome O seu comentário

Este espaço é seu: partilhe o seu comentário, dúvida ou sugestão.

Enviar comentário
Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt