• Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
Sistema de Alarmes para sua Casa

Sistema de Alarmes para sua Casa

Solicite o seu orçamento gratuito e proteja o que lhe é mais precioso

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por meuportalfinanceiro.pt e pelos nossos Parceiros
Enviar

Poupar no Seguro de Saúde

Existem várias modalidades de pagamento para um seguro de vida. Pondere e escolha o melhor para si.

A modalidade de pagamento e a forma como é efectuada a subscrição do seguro constituem dois dos aspectos mais importantes a ter em conta na redução do valor a pagar por um seguro de saúde.

No mercado dos seguros é cada vez maior a oferta no que toca a despesas de saúde. Uma vez que as seguradoras oferecem condições e preços semelhantes, deixamos neste artigo algumas informações úteis que deverá saber para poupar num seguro de saúde ou seguro de vida.A forma como é efectuada a subscrição de um seguro de saúde ou seguro de vida é um aspecto importante a ter em conta na poupança. Uma grande parte das seguradoras canaliza os seus produtos por via bancária, devido às parcerias estabelecidas com os bancos, e como tal, se subscrever os seguros através da internet poderá conseguir economizar até dez por cento do prémio a pagar.A modalidade de pagamento do seguro poderá igualmente ter influência no montante. Se puder pague anualmente. Quanto maior for o número de familiares abrangidos e menor for o fraccionamento dos prémios, menor será também o valor a pagar.

O plano ideal de seguro de saúde depende exclusivamente do perfil de cada família. Antes de se decidir por um seguro de saúde, conheça muito bem as suas necessidades. Tenha em atenção os períodos de carência, assim como as franquias e a percentagem de reembolso fora da rede convencionada, pois variam em determinadas situações. Há ainda alguns casos que normalmente estão excluídos dos planos,  como a estomatologia, mas que já podem ser abrangidos como cobertura adicional.

A melhor forma de poupar num seguro de saúde é manter um estilo de vida saudável. Se é fumador ou tem excesso de peso poderá ter que pagar um valor de prémio mais alto. Se é asmático, sofre de diabetes ou hipertensão, o seu risco de vida também aumenta, logo, o montante a pagar pelo seguro de saúde será igualmente mais elevado.

Para concluir, ressalve-se que o preço do seguro não é o melhor indicador para poupar num seguro de saúde, até porque os seguros de saúde mais baratos são os que têm coberturas importantes excluídas da apólice. Não adianta nada ter um seguro de saúde barato mas depois quando precisar dele deparar-se com limitações.

Maria Garcês
poupar no Seguro de Saúde - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 8 days 5 months 2 years

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt