• Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

Bons motivos para utilizar a mota

São cada vez mais os fãs das motos e por vários motivos. Seja por serem já amantes das motos, ou devido à Lei das 125 que nem exige carta para conduzir motas até 125 centímetros cúbicos, pelo tempo que se ganha, pois acabam-se as filas de trânsito ou até mesmo pelo dinheiro que se poupa em combustível. São todos bons motivos para deixar o carro em casa e ir de mota para o trabalho. Porque não?

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
Seguro Automóvel à medida do seu carro...e do seu bolso!

Seguro Automóvel à medida do seu carro...e do seu bolso!

Compare os melhores LowCost de Luxo. Grátis e sem compromisso.

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por meuportalfinanceiro.com e pelos nossos Parceiros
SIMULAR

Poupar com a mota

Bons motivos para utilizar a mota

Para quem vive no centro da cidade ou próximo de transportes públicos, o problema da deslocação de casa para o trabalho não existe. Mas para quem vive em zonas mais isoladas, o transporte próprio é fundamental.

A mota é uma óptima opção por vários motivos. Em primeiro lugar, tal como os carros, quanto maior a cilindrada, mais o preço encarece, pelo que uma mota até 125 centímetros cúbicos é relativamente acessível e nem precisa de gastar dinheiro na carta de condução, pois tendo a categoria B pode conduzir essas motas.

Outra óptima razão é que vai ganhar mais tempo indo de mota, pois já não precisa de sair tão cedo de casa, como com certeza o faz para evitar as longas filas de trânsito, podendo assim usufruir de mais uns minutos de descanso de manhã. 

Vai passar a deixar de ter o problema do estacionamento, pois com a mota vai encontrar muito mais alternativas e ainda por cima gratuitas. Além disso, o consumo a nível de combustível de uma mota, é bem menor que o consumo de um automóvel.

Mas nem tudo são maravilhas, e é nosso dever alertar para os inconvenientes deste meio de transporte, como é o caso da segurança, a falta de conforto e a falta de protecção contra as condições climatéricas, além do seguro que também pode ser um problema devido ao elevado preço, realidade esta que está a mudar e já se conseguem bons seguros por um bom preço, sinal que as seguradoras estão a acompanhar as alterações do mercado.

A seguradora assume muito mais riscos por uma pessoa que ande de mota do que de carro, daí que o prémio de seguro numa mota seja mais elevado. No entanto, dependendo de vários factores, como a idade, o tempo de carta, as coberturas contratadas, a cilindrada, o ano da mota, etc., já existem seguradoras onde consegue por cerca de 100€ um seguro para a mota.

Numa altura em que procuramos poupar dinheiro, esta pode ser uma boa alternativa para poupar uns bons euros por mês, além de se poupar a si mesmo pois o stress associado à condução automóvel, devido ao trânsito, à dificuldade de estacionamento também não são nada saudáveis.

 

Maria Garcês
poupar com a mota - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 12 days 5 months 2 years

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt