• Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

Existem alternativas mais aliciantes do que os PPR

Segundo a DECO existem alternativas bem mais interessantes que os PPR, que afinal só são dedutíveis até 100 euros

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
Encontre as melhores soluções do mercado em  Seguros!

Encontre as melhores soluções do mercado em Seguros!

Rápido » 100% gratuito » Sem compromisso »

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por meuportalfinanceiro.com e pelos nossos Parceiros
SIMULAR

Pouco interesse nos PPR

Existem alternativas mais aliciantes do que os PPR

Tendo em conta as alterações introduzidas pelo Orçamento de Estado 2011, os planos poupança reforma irão perder muito do seu interesse.

Isto porque, os PPR só concedem um benefício fiscal até 100 euros, podendo inclusivamente ser inferior dependendo do escalão dos rendimentos.

Nesta altura do ano era perfeitamente normal assistir a uma forte adesão a estes produtos de poupança de forma a ter acesso aos benefícios fiscais, no entanto, a DECO desaconselha esta altura para investir em produtos de poupança.

A Pro-Teste comparou 76 produtos PPR sob a forma de fundo e seguro e constatou que existem produtos com comissões muito elevadas e superiores à média de produtos alternativos. Aliás, existem casos em que a comissão de subscrição chega a ser 53 vezes mais do que um fundo misto defensivo.

De acordo com a DECO, o risco que é assumido nos fundos mistos é semelhante ao dos Planos Poupança, portanto, deve ser escolhido o que oferecer um maior retorno.Para quem está prestes a reformar-se a associação aconselha os Certificados de Tesouro.

Para as pessoas que já têm Planos Poupança, estas deverão manter o seu investimento, até porque podem vir a ser penalizadas por fazer o resgate antecipado.

Este ano ainda pode contar com o benefício máximo mas a partir do próximo ano deverá analisar bem e ver se compensa.

Maria Garcês
pouco interesse nos PPR - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 8 days 5 months 2 years

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt