• Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

Conheça as vantagens de proteger a sua casa

O azar pode bater à porta vestido de ladrão. Saiba a importância de ter um seguro de habitação/multirisco complementando com sistemas de alarme e segurança.

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
Sistema de Alarmes para sua Casa

Sistema de Alarmes para sua Casa

Solicite o seu orçamento gratuito e proteja o que lhe é mais precioso

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por meuportalfinanceiro.pt e pelos nossos Parceiros
Enviar

Porquê um Seguro para a casa?

Conheça as vantagens de proteger a sua casa
  • Em caso de dúvida ou sugestão, contacte-nos para o email info@meuportalfinanceiro.pt

Quem compra casa deve já estar a contar com um seguro de incêndio obrigatório, no entanto, por pouco mais contrata um seguro multirriscos-habitação e fica bem melhor servido. Num seguro habitação deverá ter a consciência de quais as coberturas mais importantes para si e também ter em conta a casa que tem, além da localização, pois estes factores podem ser preponderantes na escolha das coberturas.

 

Um dos erros é comprar um seguro com mais coberturas do que as necessárias, pelo preço justo, o que torna o preço impossível para a maioria das pessoas.Mas também não escolha uma apólice muito barata pois também só terá coberturas fracas e pouco abrangentes. As coberturas mais caras podem ser interessantes para algumas pessoas, mas não para a maioria, portanto, se tem um orçamento limitado, contrate coberturas mais gerais e não as muito específicas.

 

O importante é que tenha as coberturas essenciais, que certamente serão diferentes entre as várias seguradoras, daí ser necessário um trabalho de pesquisa para saber qual lhe oferece as coberturas pretendidas ao melhor preço. De forma a ter uma linha de orientação deixamos aqui as coberturas que deve mesmo contratar:

 

Coberturas essenciais como as que protegem de fenómenos altamente destrutivos, como são o caso de sismos, inundações e tempestades. Coberturas relacionadas com situações que podem ocorrer com maior frequência ou que exista uma grande probabilidade de acontecer em qualquer casa: furtos, danos por água e responsabilidade civil.

 

Algumas das coberturas mencionadas fazem parte de um pacote base, enquanto outras são opcionais e portanto é necessário contratar à parte. Passando à parte prática da questão, terá que definir o capital seguro. Este será o valor que terá de pagar para reconstruir a sua casa após o acidente, que é normalmente um valor inferior ao de mercado porque não inclui o terreno.

 

Terá que fazer contas e calcular a área que pretende que seja coberta pelo seguro, não se esquecendo das partes comuns e saber na Seguradora, qual o valor do metro quadrado. Não caia no erro de definir um capital seguro baixo para pagar uma prestação baixa, pois se acontecer alguma coisa, a Seguradora só lhe vai pagar o valor definido por si e tal poderá não chegar para pagar os estragos. Por outro lado, também não exagere e não defina um valor muito superior porque a seguradora não paga mais do que o valor da reconstrução.

 

Leia também:

8 conselhos para uma casa segura »

Maria Garcês
porquê um Seguro para a casa? - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 10 days 5 months 2 years

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt