• Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

Seguradoras com dificuldade em manter-se no mercado

A actual conjuntura económica vai obrigar muitas seguradoras a aumentar os preços de forma a conseguirem manter-se no mercado, caso contrário terão que fechar portas

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
Seguro Automóvel à medida do seu carro...e do seu bolso!

Seguro Automóvel à medida do seu carro...e do seu bolso!

Compare os melhores LowCost de Luxo. Grátis e sem compromisso.

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por meuportalfinanceiro.com e pelos nossos Parceiros
SIMULAR

Podem vir a desaparecer seguradoras

Seguradoras com dificuldade em manter-se no mercado

O sector dos seguros está sujeito a algumas fragilidades.

Por um lado, existe muita concorrência, daí a enorme rotatividade dos clientes, que se acharem que outra seguradora oferece melhor preço, não hesitam em mudar de imediato.Por outro lado, grande parte dos clientes encara os seguros como obrigações e não como formas de protecção.

Se alguém tem um seguro automóvel é porque é obrigatório e não porque o cliente está a pensar em se salvaguardar em caso de acidente. Quem fala em seguro automóvel fala também no seguro de incêndio na compra de casa, no seguro de acidentes pessoais no caso de trabalhador independente, etc.

Outra fragilidade da área seguradora é que funciona um pouco por consequência de outros sectores, como é o caso da Banca. Por exemplo, um seguro de vida está naturalmente associado a um crédito habitação, é aliás condição obrigatória. O que significa que com a crise como existe a hipótese de diminuírem os créditos habitação, consequentemente, vão diminuir as contratações de seguros de vida.

Um dos problemas é que as seguradoras na competição pela conquista do maior número de clientes entrou numa guerra de preços, especialmente no seguro de acidentes de trabalho e seguro automóvel, que não vai ser sustentável no próximo ano porque o mercado não cresce e tendo em conta o valor dos prémios e os custos de sinistros constata-se que muitas seguradoras já estão a perder dinheiro.

Portanto, das duas, uma: ou os preços vão aumentar, ou algumas companhias poderão ter que fechar portas.

Maria Garcês
podem vir a desaparecer seguradoras - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 23 days 3 years

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt