• Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

Um pequeno crédito pode fazer toda a diferença

Alguns projetos precisam de pequenos créditos para arrancar. Saiba quais as alternativas ao dispor.

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
Simulação das melhores taxas para Crédito Pessoal!

Simulação das melhores taxas para Crédito Pessoal!

Em menos de 1 minuto, gratuito e sem compromisso.

12
96

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por meuportalfinanceiro.com e pelos nossos Parceiros
SIMULAR

Pequenos créditos para apoiar grandes ideias

Um pequeno crédito pode fazer toda a diferença
  • Empréstimo de familiares
  • Crédito ao consumo
  • Crédito com garantias reais

Muitas pessoas sonham ter o seu próprio negócio. Muitas têm uma grande ideia que poderiam transformar facilmente em dinheiro não fosse o entrave financeiro. Infelizmente precisamos do dinheiro para as nossas despesas diárias e torna-se muito complicado ter rendimento disponível para investir em negócios. Antes de procurar investimento terá de se perguntar:

 

  • A minha ideia é mesmo inovadora?
  • Quem são os meus concorrentes?
  • Quanto tempo consigo sobreviver sem lucros?
  • Quanto dinheiro preciso para o investimento inicial?

 

Tendo dado uma resposta a estas questões e depois de elaborar o plano de negócios, é altura de procurar financiamento. Algumas ideias:

 

Os familiares podem ajudar

 

Sendo certo que as questões financeiras podem gerar problemas familiares, também é certo que se torna mais fácil convencer os familiares de uma boa ideia de negócio. Os seus critérios são mais baseados na confiança do que na frieza dos números. Adicionalmente, não costuma haver lugar ao pagamento de juros...

 

Atenção, no entanto, para não facilitar. O seu modelo de negócio tem de ser muito sólido para evitar perder o dinheiro da sua família.

 

Crédito ao consumo e crédito com garantias reais:

 

Uma segunda alternativa passa para contratação de um crédito pessoal ou crédito ao consumo. Infelizmente, as taxas praticadas pela generalidade das instituições financeiras tornam complicado o acesso ao crédito. Aliás, TAEG na ordem dos 15%-20% são bastante comuns...

 

Uma alternativa para baixar o valor das taxas de juro dos seus créditos passa por utilizar a sua casa ou outro bem como garantia real. Deste modo, os bancos sentem-se mais confortáveis para lhe emprestar dinheiro pois estão salvaguardados. Infelizmente, contudo, a generalidade dos proprietários tem uma relação empréstimo/garantia muito perto de 100%, o que acaba por inviabilizar esta alternativa (mesmo sendo viável os spreads praticados poderão ser proibitivos).

 

O Microcrédito também pode ser solução

 

O acesso às linhas de microcrédito dos vários bancos poderá tornar possível a concretização dos seus sonhos de negócio. Linhas de crédito com taxas bonificadas e possibilidade de amortização em prazos mais longos poderão significar prestações mensais mais reduzidas e uma menor pressão no orçamento do empreendedor.

 

Qualquer que seja a alternativa de financiamento deverá procurar opiniões independentes e isentas de interesse de modo a aumentar a taxa de sucesso do seu negócio. Se pretender, contacte-nos que poderemos apoiá-lo nos seus objetivos.

 

Leia também

Fatores a ter em conta na contratação de um crédito pessoal »

Como pedir Microcrédito »

Maria Garcês
pequenos créditos para apoiar grandes ideias - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 7 days 5 months 2 years

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt