Aguarde por favor...
A página está a ser carregada.

loading
  • Pesquisar
  • Categorias

Já pode praticar o seu desporto favorito com toda a segurança.

O ciclismo não está isento de riscos. Saiba como proteger-se de eventuais danos ou acidentes e ter seguro o valor material da sua bicicleta.

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
Encontre as melhores soluções do mercado em  Seguros!

Encontre as melhores soluções do mercado em Seguros!

Rápido » 100% gratuito » Sem compromisso »

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por meuportalfinanceiro.com e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade.
SIMULAR

Pedalar em segurança

Já pode praticar o seu desporto favorito com toda a segurança.

O seguro para bicicletas destina-se a todos os praticantes de cicloturismo que exerçam esta actividade de forma independente, apenas por lazer ou que pertençam a qualquer federação ou associação.

Com um seguro para bicicletas ficará protegido contra acidentes pessoais e eventuais danos causados a terceiros, garantindo o pagamento de indemnizações, quando causados de forma involuntária. O seguro para bicicletas cobre ainda casos de furto ou outros danos que ocorram durante o transporte da bicicleta, quando identificados no contrato.

Estão abrangidas pelo seguro situações em que ocorram acidentes de viação ou assaltos ao veículo que transporta a bicicleta. No entanto, não é possível incluir várias bicicletas na mesma apólice, sendo a respectiva cobertura válida apenas para a bicicleta identificada no contrato.

Contudo, este tipo de seguro não abrange a cobertura de acidentes ocorridos em competições, pois é obrigatório a contratação de seguros específicos para os participantes nas provas, pelas entidades que as organizam.O seguro para bicicletas cobre, no entanto, as demais actividades inscritas no cicloturismo, nas quais se incluem os passeios de BTT.

Avaliar para segurar

Se pretende determinar o valor da bicicleta por questões relacionadas com o contrato do seguro, além de poder apresentar a factura, poderá também solicitar um comprovativo do seu valor actual num especialista, em casos de perda ou extravio da prova de compra. O mesmo acontece para determinar o valor de uma bicicleta com um ou mais anos, uma vez que numa casa da especialidade poderão fazer-lhe uma avaliação do veículo.

No entanto, caso não tenham sido feitas alterações na bicicleta e esteja em bom estado considera-se, na maior parte dos casos, que vale metade do valor de compra.Para bicicletas mais valiosas o valor do prémio poderá ser igualmente mais elevado.

Antes de contratar um seguro para bicicleta avalie as condições que cada Seguradora oferece e compare as diferentes propostas. Só assim poderá encontrar a solução que melhor se adapta às suas necessidades.

A sua opinião é importante.

Nome O seu comentário

Este espaço é seu: partilhe o seu comentário, dúvida ou sugestão.

Enviar comentário
Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt